FANDOM

Todas as sombras fazem parte da mesma substância. Há apenas uma escuridão, e as criaturas do submundo podem usá-lo como uma estrada ou uma porta.

–Nico di Angelo explica a viagem das sombras para Percy Jackson, O Último Olimpiano

Shadow Travel GN

Sra. O'Leary, um cão do inferno, que viaja pelas sombras

Viagem das Sombras é uma forma de transporte que permite que criaturas do submundo e filhos de semideuses das divindades do submundo viajem para qualquer lugar desejado na Terra ou no submundo, apesar de deixar o usuário extremamente cansado.

Viajar Nas SombrasEditar

Cães infernais e filhos de Hades usam esse método de viajar escorregando nas sombras e saindo em outro lugar de seu desejo. Os filhos de Plutão também podem acompanhar as viagens, como mostra Hazel Levesque em A Casa de Hades.

Exatamente o que acontece nas sombras não é conhecido. Supõe-se que não os leve apenas para lá, mas age como um túnel, como quando a sombra da Sra. O'Leary viajou, ela ainda estava correndo depois que entraram nas sombras quando Percy Jackson e Nico di Angelo estavam viajando para Westport, Connecticut para encontrar May Castellan. Percy descreve como é a sombra das viagens como "ir tão rápido que parece que seu rosto está descascando".

Viajar nas sombras esgota muito o usuário; por exemplo, Nico disse que desmaiou por uma semana na China quando tentou pela primeira vez, e a própria Sra. O'Leary estava cansada depois de fazer isso. Quanto mais você faz, mais perde o contato com o mundo físico.

Deidades como Hécate, Perséfone ou Hermes podem entrar ou sair do submundo à vontade. Portanto, seus filhos semideuses provavelmente também podem viajar pelas sombras, se adequadamente treinados.

Percy Jackson e os OlimpianosEditar

Os Arquivos do SemideusEditar

A Espada de HadesEditar

Perséfone enviou uma sombra para a localização de Nico e, aparentemente, com sombra, viajou com força para Nova York para se juntar a Percy e Thalia Grace. Isso não foi mencionado como sendo uma viagem às sombras.

Nico di Angelo-0

Nico di Angelo, filho de Hades, capaz de viajar pelas sombras.

O Último OlimpianoEditar

A viagem das sombras foi mostrada pela primeira vez pela Sra. O'Leary, que levou Nico e Percy a May Castellan, mãe de Luke, a pedido de Nico para descobrir a trilha e as memórias de Luke (e para ajudar Percy a lutar contra Luke desde que se deu conta de que Luke havia tomado uma decisão). banho no Rio Styx). Mais tarde, os cães do inferno da sombra do exército de Cronos viajaram dentro das fronteiras dos defensores para atacar durante Batalha de Manhattan. Nico também é capaz de acompanhar as viagens, mas exige muito esforço e o deixa exausto.

Os Heróis do Olimpo Editar

A Casa de HadesEditar

Após um ataque dos deuses das montanhas, Nico menciona que ele poderia atravessar as montanhas se estivesse sozinho e sua força aumentasse.

Quando eles alcançam a Casa do Hades, eles são separados. Frank pede um favor dos mortos para transportar os Sete para onde Hazel está lutando contra Clitius. Não se sabe que tipo de viagem é essa, sombra ou outra. Após a batalha com Clitius, o teto começa a quebrar e desmoronar. Hazel pergunta a Nico se ele poderia transportá-los à sombra, mas Nico diz que mal consegue se transportar. Então, Hazel se oferece para ajudar e os dois transportam com sucesso toda a equipe para uma encosta com vista para o Rio Acheron. Nico, então, oferece a Reyna sua ajuda para transportar a Athena Parthenos para o Acampamento Meio-Sangue através de viagens pelas sombras.

O Sangue do OlimpoEditar

Nico viaja nas sombras a si mesmo, Reyna, Coach Hedge e Athena Parthenos para o Acampamento Meio-Sangue para impedir uma guerra civil. Ao longo do caminho, eles têm um incidente na Albânia, lutam com conchas de barro em Pompéia, lutam com licantropos em Portugal, embarcam em um navio de cruzeiro, lutam com Orion em Porto Rico e lutam contra zumbis na Carolina do Sul.

As Provações de Apolo Editar

O Oráculo Oculto Editar

Durante Skirmish de Nero no Acampamento Meio-Sangue, Nico e Will Solace viajam para seqüestrar uma Carruagem voadora de Sherman Yang para Apolo atacar o Colossus Neronis.

Efeitos colateraisEditar

Em O Sangue do Olimpo, um efeito colateral foi mostrado além da exaustão e fadiga: o esforço excessivo da viagem pelas sombras pode fazer com que a estrutura molecular do usuário comece a desmoronar, transformando-os gradualmente em sombras e se perdendo. Devido a Nico se esforçando para levar a Athena Parthenos para o Acampamento Meio-Sangue, ele começou a se perder, mesmo entrando em um "coma sombrio".

UsuáriosEditar

DeusesEditar

SemideusesEditar

Mrs. O'Leary

Sra. O'Leary, usuária de Viagem das Sombras

Cães do InfernoEditar

CuriosidadesEditar

  • Em outra literatura, as viagens às sombras são às vezes chamadas de Umbratransportação.
  • A viagem pelas sombras é uma habilidade que parece ser compartilhada pela maioria, se não todos, monstros e divindades do submundo, o que significa que deuses como Tânatos e Melinoe também podem ter essa habilidade, mas não a usaram na série.
  • Segundo Hylla Ramírez-Arellano, a Viagem das Sombras é mágica.

Veja Também Editar