FANDOM

Telumcinese é a habilidade de manipular armas. Esta é uma habilidade possuída por Ares/Marte, Atena e Belona, bem como por seus filhos semideuses.

Ares

Ares, Deus da Guerra.

Ares/MarteEditar

Telumcinese de Ares lhe concede uma grande quantidade de controle sobre muitos tipos de armas. Portanto, Ares pode conjurar e usar qualquer arma muito bem; ele sabe tudo sobre uma arma quando a vê; ele pode incapacitar as armas de seus inimigos, transformando-as em algo muito menos ameaçador; ele pode colocar maldições perigosas nas armas; e ele pode desarmar telecineticamente seus oponentes, bem como invocar grandes quantidades de armas à sua vontade

Belona/ÊnioEditar

Como Ares, a telumcinese de Belona lhe concede uma grande quantidade de controle sobre muitos tipos de armas. Portanto, Belona pode conjurar e usar qualquer arma muito bem; ela sabe tudo sobre uma arma quando a vê; ela pode incapacitar as armas de seus inimigos, transformando-as em algo muito menos ameaçador, colocar maldições perigosas em armas e usar telecinesia para desarmar seus oponentes.

AtenaEditar

Como a deusa das batalhas, a telumcinese de Atena lhe concede uma grande quantidade de controle sobre muitos tipos de armas. Portanto, Atena pode conjurar e usar qualquer arma muito bem; ela sabe tudo sobre uma arma quando a vê; ela pode incapacitar as armas de seus inimigos, transformando-as em algo muito menos ameaçador, colocar maldições perigosas em armas e usar telecinese para desarmar seus oponentes.

Athena-0

Atena, Deusa das Batalhas

Filhos de Ares/MarteEditar

Filhos do deus da guerra também são capazes de exercer essa habilidade profissionalmente. Exemplos notáveis ​​são Clarisse (que amaldiçoou as flechas do Chalé de Apolo, transformando-as em borracha) e Frank (que era naturalmente hábil em empunhar uma espada, uma lança e um arco). Ironicamente, Deimos e Fobos não parecem ter habilidades telumcinéticas, pois sempre confiaram em suas habilidades para gerar horror e terror.

Filhos de AtenaEditar

Filhos da deusa das batalhas também tem essa habilidade (embora em um grau muito menor em comparação aos filhos de Ares), exemplos notáveis ​​sendo Annabeth (que era naturalmente hábil em empunhar uma espada, faca e arco) e Dédalo (que era muito hábil em empunhar uma espada).

Filhos de Belona Editar

Filhos de Belona também têm essa capacidade (embora em um grau muito menor), exemplos notáveis ​​são Reyna Ramírez-Arellano, que é extremamente hábil em usar uma faca e dardo e Hylla que também é especialista em usar uma faca.

Paz de FreyEditar

O deus Frey, junto com seus filhos semideuses, pode usar Alf Seidr para desarmar seus oponentes de suas armas.

LokiEditar

Loki pode lançar um feitiço que pode transformar qualquer coisa em uma arma, que ele ensinou a seu filho Alex Fierro.

HabilidadesEditar

  • Invocando armas.
  • Instintivamente sabe como usar qualquer arma.
  • Troque as armas por um material diferente (ex: Bronze Celestial para borracha).
  • Coloque maldições nas armas.
  • Desarme o oponente das armas.
  • Crie armamento.
  • É um mestre de todas as armas.

Usuários ConhecidosEditar

Veja Também Editar