FANDOM

Leo Valdez-Viria

Leo, um tecnocinético.

Tecnocinese, ou Tecnopatia, é a habilidade de manipular quer por máquinas animar-los fisicamente ou controlá-los como bonecos ou comunicar com máquinas, tecnologia, lâmpadas, vácuos, ou qualquer outra máquina. Certos aspectos da tecnocinese são dependentes da Eletrocinese como máquinas que funcionam com eletricidade.

Os Heróis do OlimpoEditar

O Herói PerdidoEditar

Leo Valdez, filho de Hefesto, mostra a habilidade de saber como as coisas funcionam instantaneamente. Ele consegue consertar o dragão de bronze Festus, sem conhecimento prévio de como ele funcionava e até adicionou um par de asas. Mais tarde, ele constrói um pequeno dispositivo que não tinha certeza do que fazia, quando não estava prestando atenção. Mais tarde, o dispositivo foi descoberto como capaz de operar máquinas automaticamente. Leo também conseguiu pilotar um helicóptero apenas tocando nos controles.

A Casa de HadesEditar

Piper McLean, filha de Afrodite, acorda o mastro bronze dragão Festus, com charme quando Quione confronta-la. Dizem que Festus parece mais vivo depois que ela o acordou.

HabilidadesEditar

Hephaestus

Hefesto, o deus da tecnologia.

  • Aptidão Mecânica: Compreendendo instantaneamente como um dispositivo mecânico funciona.
  • Especialização Mecânica/Especialista em Tecnologia: Seja especialista em qualquer tipo de máquina
  • Sensibilidade Mecânica: Pode detectar falhas nas máquinas
  • Detecção de Armadilha: Armadilhas sensoriais (como Leo conseguiu sentir as armadilhas que guardavam a mansão de Midas)
  • Pode construir quase qualquer coisa.
  • Comunique-se com máquinas sencientes, como o Festus.
  • Seja especialista em qualquer tipo de maquinário

Usuários ConhecidosEditar