FANDOM

Mundo inferior Editar

C24820B3-467E-43AC-A32E-673F1E1A01ED

Submundo ou Mundo Inferior é o reino dos mortos, é o lugar onde as almas vão para receber seu julgamento e seu destino.

O Submundo é governado por Hades , o Deus do mundo inferior. O Erebo (nome original do submundo) é uma outra camada da Terra, imediatamente abaixo de Gaia , um terra comum, e acima de Tartáro e no próprio Erebo está os Campos Elisios , o paraíso e os campos Asfódelo, os três últimos são os lugares onde as almas serão enviadas após o julgamento final.

Origem Editar

Em algumas citações Erebo era apenas parte do Titã Tartáro , mas em outras Erebo era um Titã a parte, filho de Caos e irmão de Urano , Gaia , Eros , Nix e Tartáro , então ele era parte dos Titãs chamados de Primordiais , pois eles eram literalmente o Mundo.Urano usou tanto Tartáro quanto o Érebo para aprisionar seus filhos renegados, os Ciclopes e os Centímanos, e assim foi até os Olimpianos os libertarem e eles em troca ofereceram ajuda na luta contra os Titãs. Com a vitória dos Olimpianos na Titãnomaquia, Erebo foi um dos Titãs subjugados, como Tartáro, sendo que fez parte da divisão entre Posêidon , Zeus e Hades , com Hades tendo conquistado uma Erebo como seu reino; Desde então, Erebo foi o reino dos mortos e Tartáro foi um local de punição.

Descrição Editar

7069CAB1-2FF4-43D9-8671-7F9453207E71

Quando um grego morre ele era enterrado com dois dracmas nos olhos, elas serviam para pagar Caronte , o barqueiro que levava os mortos até o palácio de Hades . Ele passava pelos 5 rios infernais, o rio do odio, o rio das dores, o rio das lamentações, o rio da chama inapagável e o rio do esquecimento. E no palácio eram jugados pelos Três Juízes do Mundo Inferior.

Três Juízes Editar

Ao chegar ao Palácio da Misericórdia, os reis , Ecoas, Minos e Radamantes, julgavam se a alma iria para os campos Elísios, para os campos Asfódelos ou para os campos de punições. Se fosse aos campos Asfódelo a alma viveria uma vida comum em campos acinzentados e a era do lugar onde uma maioria das almas ia, se fosse aos campos Elísios a alma teria uma vida agradável cheia de prazeres em campos com árvores, céu azul e tudo que quiser, mas se ir aos campos de punição, ela teria uma punição as vezes preparada pelos próprios Deuses

Curiosidades Editar

-No palácio de Hades há um cachorro de três cabeças para proteger o mundo inferior de intrusos vivos chamado Cérbero.

-O submundo também tem o nome de Hades pelo seu governante

-Erebo (como Titã) teve filhos com Nix e alguns deles são conhecidos como deuses da morte pela suas funções