FANDOM

Disse-me que não machucaria... Charlie. Ele mentiu para mim.

–Silena em O Último Olimpiano.

Silena Beauregard era uma semideusa grega filha de Afrodite, namorada de Charles Beckendorf, e ex-conselheira-chefe do Chalé de Afrodite no Acampamento Meio-Sangue. Ela é retratada por Zoe Aggeliki na adaptação para o cinema de O Mar de Monstros.

História Editar

Como revelado em O Último Olimpiano, em algum momento pouco antes de ele deixar o Acampamento Meio-Sangue, Luke confronta Silena, usa charme nela e a persuadi a se tornar sua espiã, dizendo que ela estaria salvando vidas. Depois, ao descobrir a verdade, Silena queria deixar de ser uma espiã dos Titãs, mas Luke a chantageou ameaçando revelar seu segredo se ela parasse e machucaria Charles Beckendorf, seu namorado.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

Oraculo NÃO ENTRE NO SÓTÃO! Este artigo contém spoilers

O Mar de Monstros Editar

Ela dá Percy sua primeira aula de equitação em um PégasoPercy acha que ela é muito bonita e descreve-a como "uma das mais agradáveis ​​meninas de Afrodite".

A Maldição do Titã Editar

Silena não está feliz que as Caçadoras de Ártemis estão no Acampamento Meio-Sangue, e tem uma breve participação na captura da bandeira lutando contra elas. Zoë Nightshade a provoca sobre sua mãe, sobre sua forte crença no amor e zomba de Silena sobre seu desejo de não ser vista, já que ela é a filha da deusa do amor. Silena mostra-se furiosa com aqueles que negam a existência do amor (especialmente as Caçadoras de Ártemis), como mostrado quando ela resmungou: ''Vou mostrar a elas o quanto o amor é inútil. Eu vou pulverizar-las!".

A Batalha do Labirinto Editar

Silena faz uma breve aparição quando Percy chega pela primeira vez no Acampamento Meio-Sangue, ela está voando em um Pégaso. Mais tarde, ela está verificando as cabines, certificando-se qual é a cabine mais limpa. Ela sorri (com uma piscadela) em Percy quando sua cabine é impecável e tem belos adornos (graças a Tyson, que limpou). Como inspetora, ela é descrita como maníaca por limpeza e gostava quando as coisas estavam ''bonitas''.

Os Arquivos do Semideus Editar

O Dragão de Bronze Editar

Silena e Annabeth perseguem a equipe de Percy e Charles na captura a bandeira. Silena e Annabeth capturaram Percy, mas ele diz que Charles é capturado pelos Myrmekes. Silena e Annabeth se unem bravamente para ajudar Percy encontrar o dragão de bronze e colocá-lo novamente, economizando Charles. Depois, Charles pede Silena em namoro nos fogos de artifício, que é o evento mais romântico que o Acampamento Meio-Sangue tem a cada ano. É possível que os acontecimentos da história fosse um plano por Silena com a ajuda de Annabeth para ajudar Charles a aumentar a confiança suficiente para pedir Silena, mas as meninas sorrindo não confirmam quando Percy as confrontam sobre isso. Ele também disse que Silena tinha tentado dar Annabeth uma reforma de visual, por isso viviam brigando.

O Último Olimpiano Editar

Silena participa na Batalha de Manhattan com os outros semideuses, mas fica devastada após a morte de Charles. Durante a batalha, ela vai até Olimpo e ouve as ordens de Percy. Ela passou a informação para Cronos que o Chalé de Ares não estava lá para derrotar o Drakon. Ela volta para o Acampamento Meio-Sangue para convencer o Chalé de Ares para lutar na batalha de Manhattan, já que ela e Clarisse La Rue são melhores amigas. Diz-se que Silena tenta convencer Clarisse de vir, mas ela se recusa. Mais tarde, ela lidera o Chalé de Ares para a batalha vestida na armadura de Clarisse contra o Drakon, apesar de um filho de Ares está destinada a matá-lo. Ela, então, é atingida pelo veneno do Drakon no rosto e ao morrer ela revela que ela era espião Cronos. Ela fez isso porque antes de ela gostar Charles, ela ficou encantada com Luke Castellan, que a convenceu de que ela estava salvando vidas e que Charlie não seria ferido. Depois, ela queria parar de ser um espião, mas Luke chantageou dizendo que iria revelar o seu segredo. Suas últimas palavras foram: "Charlie... Ver Charlie..." Ela finalmente se junta Charles no campo dos Elísios. Isso reflete um evento na Guerra de Tróia, quando o primo de Aquiles, Pátroclo, lidera seu exército para a batalha, porque Aquiles se recusa a ir. Pátroclo é morto por Hector e depois que Aquiles brutalmente mata Hector, como a fúria que Clarisse sentiu após a morte de Silena. Ninguém diz a palavra "espião" durante a queima de sua mortalha, que é descrita como rosa quente com uma lança elétrica bordado nele. Os campistas do Chalé de Ares e Chalé de Afrodite e de todo o acampamento em si afirmam que ela é uma heroína com exceção de Drew.

Os Heróis do Olimpo Editar

O Herói Perdido Editar

Embora falecida, Silena é mencionado por Annabeth enquanto ela dá um passeio no Acampamento Meio-Sangue com Piper McLean, ela diz que Silena era ótima pessoa. Quando Piper pergunta o que aconteceu com Silena, Annabeth fica em silêncio por um momento, mas não responde e, em vez disso diz que Piper devem continuar o passeio. Silena é posteriormente mencionado por Drew, sua substituta como conselheira chefe do Chalé de Afrodite, durante a primeira noite de Piper no Chalé de Afrodite depois que é reivindicado. Segundo Drew, Silena não completou o ritual de passagem de Afrodite, e mereceu o que ela teve e ainda a chama de traidora, o que irrita os outros membros do Chalé. Apesar de nunca conhecê-la, Piper respeita seu um grande negócio, provavelmente, uma vez que as circunstâncias em torno dela e relacionamento de Jason espelha o relacionamento de Silena e Charles a um grau, uma vez que ambas se apaixonaram e se recusam a quebrar o coração da pessoa que amam.

A Casa de Hades Editar

Enquanto no Rio Acheron, Percy e Annabeth estão atormentado com o pensamento sobre como eles não eram tão diferentes das almas condenadas, considerando as mortes que "poderia ter evitado". Silena foi mencionado como um destes. Annabeth foi forçado a se lembrar de como ela e Michael Yew morreram na Batalha de Manhattan.

Filme Editar

O Mar de Monstros Editar

Silena aparece em Lucas do Yacht, a Princesa Andrômeda e é mencionado por Annabeth, juntamente com Chris Rodriguez e Ethan Nakamura estar trabalhando com ele.

Personalidade Editar

Nota-se que ela era gentil e carinhosa com os outros campistas. Percy uma vez descreveu-a como uma das meninas mais bonitas do Chalé de Afrodite, dizendo também que Silena era uma aberração legal. Ela adorava Charles, e começou a namorá-lo depois de Os Arquivos do Semideus, mas antes de gostar de Charles, gostava Luke e se tornou seu espião. Mais tarde, ela parou de gostar Luke, levando-o a chantageá-la em dar-lhe informação, dizendo que ele não iria prejudicar Charles como um acordo. Como era uma filha de Afrodite, ela se preocupa fortemente com as pessoas que ela amava. Após a morte de Charles, ela se enche de culpa, mas isso não a impediu de ajudar seus colegas campistas.

Em A Maldição do Titã, ela diz às pessoas para não olhar para ela, e Zoë Nightshade diz: "A filha de Afrodite que não deseja ser olhada?" Silena tenta dar um tapa em Zoë, mas é contido por Connor e Travis. Isso mostra que ela pode falar e manter-se por si mesma, e não se firmou por apenas olhando muito, ao contrário de muitos de seus outros companheiros de Chalé.

Aparência Editar

É desconhecido como Silena definitivamente parece, como sua aparência tende a mudar entre livros. Em Os Arquivos do Semideus, é dito que seu cabelo era preto e seus olhos castanho chocolate. Em O Último Olimpiano, ela tinha cabelos castanhos e olhos azuis e em O Guia Definitivo, seus olhos eram azuis e seu cabelo era loiro. Em todas as descrições, ela é descrita magra. É sempre afirmado que ela é uma menina muito bonita que todo mundo olha. Desde que ela é uma filha de Afrodite, ela pode ter a habilidade de alterar suas aparências físicas ou ela simplesmente fica entediada de sua aparência (provavelmente devido a sua TDAH) e altera-los. No entanto de acordo com Rick Riordan, em uma entrevista, ela oficialmente tem o cabelo preto e olhos azuis.

Habilidades Editar

  • Amocinese: Como filha de Afrodite, ela tem controle absoluto sobre o amor e o desejo.
    • Alteração da Aparência: Ela tinha a habilidade de alterar suas características físicas, pois Afrodite é a deusa da beleza, pois tinha cabelos loiros e olhos azuis em The Ultimate Guide, mas tinha cabelos pretos e olhos castanhos chocolate em Os Arquivos do Semideus e cabelos castanhos e azuis. olhos em O Último Olimpiano.
    • Manipulação da Beleza: Ela tinha controle mágico sobre roupas, maquiagem e jóias.
    • Magia do Amor: Ela conhecia um grau menor de magia do amor.
  • Piloto Especialista: Ela era uma especialista em Pégasos, e foi a única a ensinar a habilidade a Percy.
  • Fluência em Francês: Ela era fluente em francês, por ser a "língua do amor".
  • Charme: Nunca foi claramente mencionado na série que Silena poderia falar com charme, mas em "O Dragão de Bronze" ela conseguiu controlar Festus falando, e Percy notou que sua voz era muito imponente e isso fez você prestar atenção nela. Isso é semelhante à maneira como o charme de Piper é descrito, então há uma grande possibilidade de que Silena também tenha essa habilidade.
  • Conhecimento Mágico: Silena possui, pelo menos, algum conhecimento sobre magia, como mostrado quando ela conheceu o Feitiço do Sono e o poder por trás dele que Hécate lançou em O Último Olimpiano.

Etimologia Editar

Silena, uma variação de Selena, é de origem grega e significa "lua". Beau em conta é francês para "olhar bonito."

Curiosidades Editar

  • Seu relacionamento com Charles pode ser uma referência ao casamento de Hefesto e Afrodite. Sua amizade com Clarisse também pode ser uma referência para a infidelidade não-tão-secreta de Ares e Afrodite, embora não seja romântico.
  • Na batalha, ela usa armadura vermelha e rosa que Percy diz que ela fica como uma "Barbie Guerreira''.
  • Em A Maldição do Titã, Silena está presente no Encontro de Líderes que significa que ela deve ficar no acampamento durante todo o ano.
  • Silena é o personagem conhecido apenas para chamar Charles "Charlie" Beckendorf, enquanto outros o chamam de Beckendorf.
  • Silena e Clarisse espelho Pátroclo e AquilesAquiles se recusou a lutar, por isso seu primo Pátroclo levar os gregos na armadura de AquilesHector mata Pátroclo e Aquiles com raiva pelo que aconteceu com ele, mata Hector. Silena se disfarçou de Clarisse, foi morta e só então Clarisse volta à luta, derrotando e matando o Drakon.
  • Ela pode estar relacionada ao general Beauregard, um soldado famoso no início da Guerra Civil Americana. Afrodite menciona que ele era um mulherengo, como ele era casado com sua segunda esposa, quando Fort Sumter foi bombardeado, embora ele tinha olhos para Lisbeth Cooper.
  • Silena tinha cabelo loiro e olhos azuis em O Guia Definitivo, mas tinha cabelos e olhos castanho chocolate preto em Os Arquivos do Semideus e cabelos castanhos e olhos azuis em O Último Olimpiano.
    • Isso pode ser por causa de seus poderes metamorfose, herdados de sua mãe, Afrodite.