FANDOM

Odicinese é a habilidade de manipular sentimentos e emoções da guerra (como ódio, raiva e medo). Essa é uma habilidade possuída por Ares/Marte, Ênio/Belona e seus filhos imortais e semideuses.

Ares/MarteEditar

Ares-0

Ares, o deus da guerra e da sede de sangue

Ares frequentemente utiliza odicinese para iniciar brigas violentas quantas vezes quiser. Por isso, Percy sempre se sente zangado na presença dele "como se eu quisesse bater em uma parede ou começar uma briga". Ele pode curar instantaneamente "nervosismo de batalha", como fez com Frank. Devido a suas habilidades odicinéticas, Ares não gosta de quase todos os seus colegas olimpianos.

Filhos de Ares/MarteEditar

Seus filhos têm essa habilidade (embora em um grau muito menor), sendo exemplos notáveis Deimos, Fobos, Clarisse e Barba Negra. Devido à violência única e sede de sangue, Barba Negra foi um dos piratas mais temidos de todos os tempos e sempre usou suas habilidades odicinéticas ao invadir navios. Clarisse é uma valentona de temperamento quente que nunca tem problemas em induzir brigas violentas com outros campistas. Uma exceção notável é Frank Zhang, filho de Marte, que era muito mais pacífico do que qualquer um dos seus meio-irmãos.

Usuários ConhecidosEditar

Clarisse1

Clarisse, uma Odicinética