Advertisement

Nix a Personificação da Noite, foi a segunda Divindade Primordial a existir.

Nix é Deusa das Divindades Noturnas, Feiticeiras, Bruxas e dos Segredos e Mistérios Noturnos.

Nix conhece o segredo da imortalidade dos seres divinos, ela tem total controle sobre a vida e a morte dos deuses e homens. Zeus e as outras divindades à respeitam e tem um grande pavor dela.

Nix possui um capuz que a deixa invisível à todos, podendo assim assistir todo o universo sem ser notada.

Foi Nix que criou a foice que Gaia deu para Cronos mutilar Urano.  Como também foi ela que fez Cronos ser derrotado por Zeus.

Nix simboliza a beleza e a crueldade da noite.

Os Heróis do Olimpo[]

A Casa de Hades[]

Mesmo antes de se encontrar com Nix, cada criatura no Tártaro mostra um medo dela, a ponto de só se referir a ela como Noite. No entanto visitar Akhlys para a Névoa da Morte, requer que Percy Jackson e Annabeth Chase para passar por perto de domínio de Nix para escapar do Tártaro. Infelizmente, depois de Percy e Annabeth conseguem ganhar a Névoa da Morte e Akhlys derrota quando ela engana-os, eles se perguntam muito perto de território de Nix e ela revela-se a eles.

Num primeiro momento, Annabeth e Percy estão muito atordoados para falar, tanto por causa da entrada intimidante de Nix e porque ela é capaz de vê-los, mesmo com a Névoa da Morte. Percy também está preocupado que os cavalos que puxam sua carruagem vai comê-los.

Annabeth usa texto de Nix contra ela e diz Nix não se matar. Isso faz com que Nix confusão suficiente para que Annabeth leva rapidamente o controle da situação e convence Nix que eles estão em uma excursão do Tártaro, mas Nix não é parte dela. Isso ofende muito Nix, enquanto ela fica mais e mais envolvido em mentira de Annabeth. Quando Annabeth afirma que pode ser porque Nix não é importante o suficiente e como eles poderiam conhecer alguns dos filhos de Nix vez, Nix fica furiosa e convoca todos os seus filhos, incluindo Geras, Eris, e deuses e monstros mais pequenos, que são a pior terrores de existência. Como Percy e Annabeth se preparar para tentar tirar uma foto, eles mencionam as Portas da Morte e Nix lhes diz que a única maneira de alcançá-lo é digitando sua casa, a Mansão da Noite. Depois de ouvir isso, eles concordam em tirar uma foto com o seu filho favorito. Depois de ouvir isso, seus filhos começam a lutar entre si para ver quem é o pior terror. Quando Nix é cego pela escuridão, Percy e Annabeth escorregar por ela e correr em sua mansão, escapando do outro lado e ao longo do rio Aqueronte, fora de seu alcance.

Advertisement