FANDOM

Marte é a forma romana de Ares . Marte é filho de Júpiter e Juno, rei e rainha de Olimpo, Marte é o deus da guerra, quando foi para a forma romana se tornou mais responsável e com a ideia de que não se deve começar uma guerra à toa, deve haver um propósito. Ainda sem memória, reconheceu a forma romana de seu velho inimigo, mas como se fosse a grega, há algumas diferenças notáveis. Em forma romana não apresenta qualquer espada, mas um uniforme militar, umas granadas em uma bolsa tira colo e um fuzil M16. Quando o semideus e o deus se conhecessem, Percy Jackson sente como se já tivesse enfrentado o deus, o que é verdade, mas não lembrava que era na forma grega, o que fez com que Percy anotasse mais um nome em sua lista de inimigos, que não tem fisicamente. Mesmo assim, já com sua memória estável, o garoto alega que o nível de orgulho e arrogância do deus da guerra, são os mesmos, tanto em grego quanto romano. Embora diga que eles podem ser um pouco diferentes, já que Marte não sai por aí comprando briga com as pessoas.