FANDOM

Os jovens nem sempre fazem o que lhes é dito, mas se conseguirem fazer algo maravilhoso, às vezes escapam à punição".

–Hermes para Percy Jackson, em O Mar de Monstros.

Hermes é o deus grego das estradas, mensageiros, comércio, viagens, ladrões, comerciantes, atletas e distribuidores de correio. Seu homólogo romano é Mercúrio. Seu símbolo é o Caduceus.

HistóriaEditar

Nascimento e o gado de ApoloEditar

Hermes nasceu em algum momento após uma primeira Guerra Titã por Zeus e uma Titânide chamada Maia. Ele é rápido e em poucos minutos do seu rolamento ou gado de Apolo e inventou uma lira. Pensou para um modo inteligente de encobrir seu crime: amarrar feixes de grama aos pés das vacas e levá-los para trás, saindo do pasto, para o parecer que o som tem sido levado para o pasto, mas não para longe dele.

Apolo descobriu Zeus quando trazido diante de seu pai no Monte Olimpo , Hermes tentou encantar Zeus em deixá-lo ir dizendo-lhe que ele era apenas um bebê recém-nascido inocente. Incrédito, mas divertido pela audácia e inteligência da criança, Zeus o forçou a compensar Apolo, o que Hermes fez apresentando-lhe a lira. Hermes trocou também o cachimbo do pastor (outra invenção dele) a Apolo, em troca de sua equipe de ouro, espada e conhecimento da arte da profecia. Quando chegou à idade, Hermes foi feito mensageiro dos deuses.

CheloneEditar

Hermes foi encarregado de distribuir convites para os muitos convidados do casamento de Zeus e Hera . Entre eles estava a ninfa Chelone, que não tinha nenhum desejo de vir à celebração. Um Hermes irritado então levantou sua casa e atirou a Chelone, transformando-a na primeira tartaruga.

PandoraEditar

Quando seu pai Zeus decidiu criar a irresistível Pandora  (a fim de punir Epimeteu pelas ações de seu irmão Prometeu), Hermes ajudou dando um presente a menina como engano, que era o que contribuiu grandemente para ela finalmente abrir seu pithos.

Mensageiro dos DeusesEditar

Como o mensageiro dos deuses, Hermes serviria frequentemente como o intermediário entre os deuses ao mundo mortal. Como resultado, Hermes tornou-se o único grande olímpico que poderia entrar livremente no reino de qualquer outro deus sem um convite. Uma de suas tarefas também seria levar a maioria das almas do falecido até Caronte  no Submundo.

A Primeira GigantomaquiaEditar

Durante a primeira Gigantomaquia, Hermes derrubou os Hippolytus Gigantes com a ajuda do poderoso semideus Héracles.

Hermes era também o único a relutância livres Ares  de 13 meses de duração prisão deste último em Oto e Efialtes no jarro de Bronze Celestial.

Tifão Editar

Depois da derrota de Zeus em sua primeira batalha com o monstruoso Tifão, Hermes encontrou o corpo incapacitado e imobilizado de seu pai (desde que Tifão rasgou seus tendões divinos) e o levou para uma caverna com a ajuda do deus menor satíro Aegipan. Depois que Aegipan conseguiu enganar Tifão para retornar os tendões de Zeus, Hermes ajudou a reconectá-los a seu pai com zaps cuidadosos dos relâmpagos recuperados de volta do saco de Tifão. Como um deus, um Zeus muito grato curou quase instantaneamente e pediu que Hermes ficasse fora do caminho de sua batalha grandiosa final com seu inimigo colossal, com Hermes sendo mais do que feliz em cumprir.

Ajudando Perseu Editar

Quando seu meio-irmão semideus Perseu uma tarefa aparentemente impossível de decapitar Medusa, Hermes chegou prontamente para ajudar, trazendo consigo um saco mágico expansível, um par de sandálias aladas (como seu próprio) e uma réplica do Elmo das Trevas Hades. Hermes deu também ao semideus instruções sobre como usar estes itens e aconselhou-o a visitar as Irmãs Cinzas primeiro, os únicos que sabiam o segredo da Medusa.

Guerra de Tróia Editar

Durante uma Guerra de Tróia, Hermes tomou o partido dos troianos e entregou uma ordem de Zeus a Aquiles, para que o herói devolvesse o corpo de Héctor a seu pai, Priamus.

Hermes mais tarde assistiu o herói Odisseu contra Circe e mais tarde disse Calipso quer deixá-lo ou enfrentar um ira de Zeus.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

O deus também presta alguma ajuda para Percy Jackson e seus amigos, fornecendo-lhes alguns itens mágicos úteis, como uma garrafa térmica, que atua como uma bússola e libera ventos dos quatro cantos da terra, e algumas vitaminas mágicas. A verdadeira razão por trás das ações de Hermes é a esperança de que Percy vai trazer Luke, um de seus filhos numerosos, de volta do lado de Cronos. Mais tarde, quando Hermes traz Percy uma carta de seu pai, Percy diz que ele está arrependido de que Luke não quis ouvi-lo, e que eles acabaram tentando matar uns aos outros. Hermes conforta Percy e diz que ainda há tempo para Luke mudar de idéia, que "Famílias são confusas, famílias imortais são eternamente confusas", e não há muito que alguém possa fazer a respeito. Ele parece querer que Percy desafie Tântalo porque ele pode ter pensado que Percy poderia trazer Luke a seus sentidos.

A Maldição do Titã Editar

Quando Percy é julgado pelos Doze Olimpianos, ele defende Percy e pergunta aos outros deuses que se a favor de não desintegrá-lo. Quando Apolo tenta fazer um haiku ele é interrompido e diz que eles passam para o próximo tópico. Ele é a favor de manter Percy vivo. Durante comemorações olímpicas, Hermes tem uma conversa com Percy mas é interrompido por uma chamada em seu caduceus.

O Último Olimpiano Editar

Hermes fica zangado com Annabeth Chase por ela não ter fugido com Luke, e Hermes tem medo de que Luke não tenha uma chance agora. Percy fica bravo com ele e pergunta-lhe que se ele ama Luke tanto, por que ele não estava por perto quando Luke era uma criança, em vez de abandoná-lo e deixar Luke ficar irritado com ele e os outros olimpianos. Hermes está furioso com a implicação de que ele abandonou Luke e se esqueceu dele, ele e Percy não falam mais até que Luke morre quando Percy pede desculpas por suas palavras.

Hermes perdoa Percy, mas ainda está sofrendo por seu filho. Quando os destinos tomam o corpo de Luke, ele dá a ele uma bênção final e beija seu filho na testa. Quando Percy obriga os deuses a jurar que eles irão reivindicar seus filhos com a idade de treze anos, Hermes dá Percy uma lista de seus filhos fora do Acampamento Meio-Sangue e pede-lhe pessoalmente para escoltá-los para o acampamentoPercy promete que ele vai.

Afirma-se que um de seus deveres é monitorar as interações entre os mundos divino e mortal e ajudar os mortais a racionalizar essas interações. Isto é porque ele é o mensageiro entre os mundos divino e mortal. Ele parece amargo sobre isso porque ele não recebeu a glória e adoração que os outros deuses lhe disseram que ele iria receber.

Os Diários do Semideus Editar

A Equipe de Hermes Editar

Hermes perdeu sua equipe e envia Percy e Annabeth para encontrá-lo. Depois que Percy o recupera do Cacus gigante, Hermes recompensa-o enviando o par em uma data em Paris, desde que é o deus do curso.

Os Heróis do Olimpo Editar

O Herói Perdido Editar

Hefesto mencionou que Hermes está entediado em casa devido à proibição de Zeus de que nenhuma mensagem, visões e sonhos devem ser enviados a semideuses, então ele não tem nada para entregar a ninguém. Jason Grace, Leo Valdez, Piper McLean, o trio fala sobre como Ma Gasket tinha acabado de comer um filho de Mercúrio, um dos filhos de Hermes do Acampamento Júpiter.

A Marca de Atena Editar

Hermes, juntamente com a maioria dos outros atletas olímpicos, foi incapacitado (com sua personalidade dividida entre ele e sua forma romana Mercúrio) depois que Leo foi manipulado por Gaia em tiroteio no Acampamento Júpiter do Argo II.

Quando o deus não aparece, quando Annabeth cai para baixo um poço que procura Atena Partenos e quebra seu tornozelo, encontra um crate que pertence a Hermes expresso. Ela inicialmente pensa que pode ser algo útil, como Hermes entrega a deuses, espíritos e semideuses. Infelizmente, tudo o que ela encontra é plástico bolha dentro e fica frustrado com o deus mensageiro, esperando que seria algo para ajudá-la em sua busca.

A Casa de Hades Editar

Para sua surpresa, Percy e Annabeth tropeçam em um santuário velho a Hermes ao vaguear através do Tártaro, e descobrem a comida (que seus filhos semideuses do Acampamento Meio-Sangue queimaram para ele) no altar. Daí, Annabeth posteriormente usa esse link com seu acampamento para enviar uma mensagem para Connor Stoll. É mais tarde dada a Rachel, que, por sua vez finalmente dá a Reyna.

O Sangue do Olimpo Editar

Quando Reyna, com a ajuda de seis pegasusfinalmente consegue colocar Atena Partenos na Colina Meio-Sangue, uma luz dourada ondula pelo chão, infiltrando calor nos ossos dos semideuses gregos e romanos e curando todos os atletas olímpicos (incluindo Hermes) de suas personalidades divididas. Como resultado, Hermes prontamente chega em Atenas para participar da batalha final com os Gigantes. Hermes ajuda a matar os gigantes, após o qual Hades envia o corpo deste último de volta ao Tártaro.

Após a derrota dos Gigantes, Hermes é visto tentando flertar com Atena, embora ela prontamente faz com que ele recue com seu escudo Aegis temível. Ele observa como Zeus atira o Argo II de volta ao Acampamento Meio-Sangue.

As Crônicas dos Kane Editar

A Pirâmide Vermelha Editar

Quando Carter KaneSadie Kane se encontram com Thoth, ele menciona que os gregos confundiram Hermes como Thoth.

AparênciaEditar

HermesGG

Hermes em Deuses Gregos de Percy Jackson

Ele é descrito em O Mar de Monstros como aparecendo como um homem de meia-idade com uma figura esportiva magro e caber com cabelo sal e pimenta, como um jogger, e em sua forma original tem uma construção muscular, cabelo preto encaracolado, Olhos azuis, traços de elfo e um sorriso malicioso. Ele foi conhecido por usar shorts de correr de nylon e New York City Marathon T-shirt enquanto jogging, um equipamento semelhante ao de um carteiro ao entregar correio com um capacete de medula que brotam asas e um terno. Ele carrega um celular que se transforma em caduceu. Ele tem sido conhecido por usar sapatos alados. Quando Hermes se torna furioso em O Último Olimpiano, ele tem uma sobrancelha franzida, seus olhos ficam frios e sua expressão facial endurece "como se transformasse em mármore".

Mercúrio Editar

Artigo Principal: Mercúrio

Hermes pode se transformar em seu equivalente romano de Mercúrio. Como Mercúrio, ele se torna mais disciplinado, militarista e guerreiro como a maioria das contrapartes romanas dos deuses gregos se tornam. Ele tem filhos e talvez descendentes no Acampamento Júpiter, em São Francisco. Como mostrado em O Sangue do Olimpo, os filhos de Mercúrio, bem como o de Hermes, têm uma propensão para travessuras travesso e roubo.

HabilidadesEditar

Como filho de Zeus, Hermes é um deus extremamente poderoso. Devido à vasta influência e incontáveis ​​domínios, Hermes se apóia na adoração e nos poderes maiores que a maioria, se não todos os deuses, impedindo os Três Grandes.

  • Várias Habilidades Aprimoradas: Hermes é talvez o atleta olimpiano mais versátil a ser o deus de tantas coisas diversas: estradas, pastores, ladrões, viajantes, hospitalidade, arautos, diplomacia, comércio, idioma, escrita, dinheiro, atletismo, esgrima e alto inteligência com invenções e alquimia. Por causa de todas essas habilidades, Hermes poderia ser descrito como um valete de todos os ofícios, um título que Luke uma vez usou ao descrever os filhos de Hermes.
  • Força Maciça: Hermes tem grandes proezas físicas, como mostrado nos Deuses Gregos de Percy Jackson, quando ele levantou a casa inteira de Chelone e atirou nela, transformando-a na primeira tartaruga.
  • Esgrima: Como revelado nos Deuses Gregos de Percy Jackson, Hermes recebeu uma poderosa espada de seu irmão Apolo em troca de sua flauta. A espada de Hermes é feita de adamantina e ouro imperial e é extremamente afiada. Isso implica excelentes habilidades de esgrima da parte de Hermes. Aparentemente, essas habilidades foram herdadas mais tarde pelo filho de Hermes, Luke.
  • Velocidade Imensa: Como o deus das viagens e mensageiros, Hermes é extremamente rápido e pode viajar em velocidades supersônicas, mais rápidas do que a maioria dos outros deuses, devido a seus sapatos alados.
  • Teletransporte: Como visto em Heróis Gregos de Percy Jackson, Hermes pode desaparecer em uma nuvem de fumaça.
  • Transgressão de Reinos: Como mensageiro dos deuses, Hermes pode ir livremente ao reino de qualquer deus sem um convite, incluindo o Mundo Inferior, pois é seu dever guiar almas recém-falecidas para lá.
  • Roubo Aprimorado: Como o Deus dos Ladrões, Hermes tem uma maneira sobrenatural de roubar coisas sem que outros notem, mesmo outros olimpiano, como quando ele roubou o gado de Apolo quando criança em Deuses Gregos de Percy Jackson.
  • Clauditiscinese: Como o deus dos ladrões, Hermes pode sentir a estrutura interna e os mecanismos de qualquer fechadura que ele toca, e sempre é capaz de desbloqueá-la. Ele pode fazer isso telecineticamente. Ele passou essa habilidade para Luke, como mostraO Diário de Luke Castellan.
    • Intuição de Bloqueio: Hermes pode identificar instantaneamente maldições e armadilhas colocadas em bloqueios e desativá-los.
  • Manipulação do Dinheiro: Como Hermes é o deus dos comerciantes, ele pode manipular facilmente o dinheiro e o mercado de ações. Em, o filho de Hermes, Luke, demonstrou ter herdado essa habilidade. Seus outros filhos Connor e Travis também parecem ter herdado essa habilidade, pois são conhecidos por sempre vencerem nos jogos de pôquer.
  • Atletismo: Como o deus do atletismo, Hermes tem uma habilidade atlética naturalmente aprimorada.
  • Invenções: Hermes é um inventor inacreditável, superado apenas por seu meio-irmão Hefesto. Ele inventou a lira e a flauta em Deuses Gregos de Percy Jackson, e até afirma em O Mar de Monstros que inventou a Internet.
  • Alquimia do Grego Antigo: De acordo com Luke em O Diário de Luke Castellan, Hermes é um alquimista muito adepto. A proficiência de Hermes está relacionada ao seu título de Hermes Trismegisto ("Hermes três vezes maior").
  • Audiocinese: Como Hermes é o deus da comunicação e tem o poder de persuasão, ele pode cantar muito bem e convencer as pessoas com o canto dele também. É muito parecido com como Piper Mclean pode cantar e colocar charme na sua voz.
    • Persuasão: Como o deus da comunicação, ele é homenageado como o patrono da eloquência. Em O Herói Perdido, Annabeth menciona que Hermes pode ser "muito convincente", mas se é ou não semelhante ao Charme de Afrodite é desconhecido. Luke também pode ter herdado isso, como Dédalo menciona em A Batalha do Labirinto que Luke pode ser muito convincente. Connor e Travis também podem ter herdado isso, pois em A Maldição do Titã, eles convenceram Nico di Angelo de que o poker era um jogo melhor que o Mitomagia.
  • Inteligência: Como revelado em Deuses Gregos de Percy Jackson, Hermes é perspicaz e formidável - ele roubou com sucesso o gado de Apolo e, mais tarde, não apenas apaziguou a ira de seu irmão oferecendo-lhe a lira, mas também adquiriu inúmeros presentes mágicos de seu irmão, trocando ele a flauta. Por isso, Hermes foi quem deu a Pandora com engano.
  • Transfiguração: Em Deuses Gregos de Percy Jackson, Hermes transformou a ninfa teimosa Chelone em uma tartaruga.
  • Profecias: Como revelado em Deuses Gregos de Percy Jackson, Apolo concedeu a Hermes o poder de prever o futuro jogando dados, o que poderia ter sido como Hermes conheceu o destino de Luke.

Atributos Editar

Os atributos de Hermes são seu Caduceus, sandálias aladas, capacete dourado alado, e sua poderosa espada dourada, de acordo com os Percy Jackson e os Olimpianos, a espada de Hermes é feita de ouro inflexível e imperial, e é extremamente afiada. Embora o Caduceus, as sandálias e a espada pertencessem inicialmente a Apolo, ele, reconhecidamente, nunca as usou, e prontamente as deu a Hermes em troca da lira e da flauta de seu irmão mais novo. O animal sagrado de Hermes é o carneiro.

Atendentes Editar

Hermes tem dois fiéis atendentes, as cobras George e Martha, que permanecem enroladas em torno de seu Caduceus em todos os momentos.

Curiosidades Editar

  • Hermes é o único deus que pode viajar livremente entre o Submundo, o Olimpo e o mundo mortal.
  • Hermes era também o único deus grego a ser mencionado em As Crônicas dos KaneAs Crônicas dos Kane.
  • caduceus é muitas vezes confundido com o pessoal de Esculápio, que é um sinal de cura, enquanto o caduceus não é.
  • Como ele é o deus da invenção, Hermes afirma que ele inventou a Internet.
  • Apesar da capa de bolha que Annabeth encontra em A Marca de Atena é exatamente o que ela precisa, não se sabe há quanto tempo Hermes deixou a caixa ali, ou se ele a deixou lá intencionalmente.
  • A proficiência de Hermes na Alquimia está relacionada com sua outra forma conhecida como Hermes Trismegistus ( Hermes Thrice-Greatest ), que é uma forma compartilhada com o deus egípcio Thoth.
  • Em O Sangue do Olimpo Hermes é visto depois da batalha com os Gigantes em Atenas, tentando colocar seu braço em torno de Atena, embora a deusa irritada prontamente assusta-o com seu escudo Aegis. Isso implica um sentimento não correspondido por ela por sua parte.
  • Como mencionado O Oráculo Oculto, Hermes gosta de se sentar na parte de trás do ônibus no Sun Chariot com Apolo.