FANDOM

Hefestus Hefesto ainda está trabalhando em Habilidades de Semideus

Este artigo ainda não está terminado, seja porque se trata de um material que ainda está para ser lançado ou é um trabalho em andamento. Como tal, algumas das informações podem mudar.

Habilidades de Semideus são os poderes herdados de um semideus de seus pais ou antepassados. Embora a maioria compartilhe pelo menos uma característica (embora a maioria compartilhe duas) de TDAH ou Dislexia (embora alguns como Frank Zhang não possuam essas características), suas habilidades dependem de sua origem divina. Em O Herói Perdido, os deuses demonstram poder influenciar quais poderes seus filhos possuem. Eles também podem ver através da Névoa, embora ainda possam ser enganados quando a Névoa é muito bem tecida. Essa visão Clara não é exclusiva apenas dos semideuses, pois alguns humanos também podem ter essa habilidade.

Nota: Não inclui habilidades de semideuses de Rick Riordan Apresenta pois eles não são cânones de seu trabalho. esta página inclui apenas habilidades semideuses de mestiços que são confirmados como existentes na série.

Habilidades Padrão Editar

Existem habilidades gerais que todos os semideuses possuem, incluindo:

  • Força Sobre-Humana: Semideuses são muito mais fortes do que qualquer humano. Os filhos dos Três Grandes: Hades, Poseidon e Zeus são ainda mais fortes que os semideuses normais.
  • Durabilidade Sobre-Humana: Semideuses são muito mais duráveis ​​que os humanos, capazes de suportar golpes que os humanos normais não podem.
  • Cura Sobre-Humana: Semideuses podem curar-se mais rapidamente e com mais finalidade do que os seres humanos e sofrer danos muito maiores.
  • Sentidos Sobre-Humanos: Os cinco sentidos dos semideuses (audição, olfato, visão etc.) aumentam bastante.
  • Vigor Sobre-Humano: Semideuses têm maior vigor e resistência do que a maioria dos mortais (não-semideuses ou humanos puros.
  • Reflexos Sobre-Humanos: Semideuses têm reflexos acima da média que podem mantê-los vivos durante uma luta (diagnosticada como TDAH em mortais).

Semideuses Greco-RomanosEditar

Filhos de Zeus/JúpiterEditar

Artigo Principal: Eletrocinese
Artigo Principal: Aerocinese
Artigo Principal: Atmocinese

Os filhos de Zeus dominam o domínio do céu, pois seu pai é o senhor do céu. Nascidos em um dos Três Grandes, eles são mais poderosos que os semideuses normais. Além da habilidade natural de liderança, eles são conhecidos por possuir grande coragem e força. Eles também têm controle sobre Eletrocinese e Aerocinese. Eletrocinese pode ser usada para controlar a eletricidade, de ser capaz de suportar poderosos choques elétricos que humanos normais não podem suportar a ser capaz de invocar raios. Aerocinese pode ser usada para controlar o ar e voar com a prática. Em O Herói Perdido, Jason Grace mostrou a habilidade que os filhos de Zeus/Júpiter podem voar, um fato que não havia sido mostrado antes desde que Thalia Grace estava com medo de altura.

Filhos de Poseidon/NetunoEditar

PercyJackson2955

Percy, utilizando hidrocinese

Artigo Principal: Hidrocinese
Artigo Principal: Geocinese
Artigo Principal: Atmocinese
Artigo Principal: Criocinese
Artigo Principal: Eletrocinese
Artigo Principal: Zoolinguismo (cavalos e criaturas marinhas)

Os filhos de Poseidon são mais fortes que a maioria dos semideuses, pois seu pai é um dos Três Grandes. Além das habilidades padrão dos semideuses, a maioria deles tem poder sobre seu domínio, com a habilidade de gerar terremotos e furacões, controlar e criar água, mesmo quando longe de fontes de água, como quando Percy Jackson causou o Monte. Saint Helens a entrar em erupção em A Batalha do Labirinto. Eles também podem se comunicar telepaticamente com criaturas eqüinas e marinhas desde que Poseidon criou cavalos. Eles também têm controle limitado sobre gelo, vento, eletricidade e frio.

Filhos de Deméter/CeresEditar

Artigo Principal: Clorocinese

Os filhos de Deméter são mestiços altruístas e passivos. Semideuses da agricultura, são trabalhadores diligentes e, naturalmente, têm um polegar verde. Eles podem manipular as culturas entre outras formas de flora. Eles também são ótimos cozinheiros, como mostra em O Último Olimpiano. A maioria dos filhos de Deméter pode fazer um pouco mais do que fazer as plantações crescerem e manter os fungos bacterianos afastados, enquanto outros têm graus de habilidade muito maiores, como invocar Karpoi, sentir o crescimento das plantas, mover as plantas telecineticamente e se teletransportar através plantas.

Filhos de Ares/MarteEditar

Artigo Principal: Telumcinese
Artigo Principal: Bênção de Ares
Artigo Principal: Odicinese

Os filhos de Ares são mais agressivos e marciais do que a maioria dos semideuses. Como descendentes do deus da guerra, eles têm incríveis habilidades marciais com um extenso conhecimento de combate, além de força e habilidade física geral superior. Eles também têm domínio superior de muitos tipos diferentes de armas, podendo usá-las efetivamente mesmo sem prática. Alguns até recebem uma bênção de invencibilidade por seu pai, por sua ousada coragem e justa ira em batalha. Filhos de Marte têm essas habilidades, mas tendem a ser mais calmos e cumpridores de regras.

Filhos de AtenaEditar

Artigo Principal: Telumcinese
Artigo Principal: Tecelagem

Embora ela seja uma deusa virgem, Atena concebe os filhos através de um encontro de mentes com seus amantes. Semideuses da guerra e da sabedoria, os filhos de Atena se destacam em atividades intelectuais e têm uma habilidade excepcional na guerra, particularmente na estratégia. Os filhos de Atena são mestres em invenção, arquitetura e estratégia e têm um conhecimento e habilidade extremamente altos em armas, mesmo sem o domínio prévio da arma. Em A Marca de Atena, Annabeth demonstrou ser capaz de tecer uma ponte com padrão de coruja para escapar das aranhas de Arachne sem conhecimento prévio.

Filhos de Apolo Editar

Artigo Principal: Biocinese
Artigo Principal: Profecias
Artigo Principal: Fotocinese
Artigo Principal: Audiocinese

Os filhos de Apolo são arqueiros, curandeiros e músicos superiores. Além disso, eles são capazes de afligir outras pessoas com maldições, como a fala rimada, devido à posição de seu pai como o deus da poesia. Nos tempos antigos, muitos dos filhos de Apolo eram abençoados com previsão. Alguns descendentes de Apolo, como Halcyon Green e Otaviano, podem interpretar a vontade dos deuses, enquanto outros, como William Shakespeare tornaram-se poetas famosos. Alguns deles podem ter algum controle sobre o fogo e a luz, embora isso seja bastante raro. Alguns descendentes de Apolo também podem usar suas habilidades musicais em batalha, como quando Will Solace produziu um apito extremamente agudo contra os romanos quando atacou o Acampamento Meio Sangue.

Caçadoras de Ártemis/DianaEditar

Artigo Principal: Bênção de Ártemis

Ártemis não tem filhos, pois jurou permanecer uma donzela. No entanto, ela tem um grupo chamado Caçadoras de Ártemis que ocasionalmente visitam o Acampamento Meio-Sangue. As Caçadoras de Ártemis são imortais, a menos que morram em combate ou quebrem seus votos de não se apaixonar. Elas têm grandes habilidades de arco e flecha como Ártemis e também são hábeis no uso de duas facas. As Caçadoras também são mais fortes, mais rápidas e mais duráveis ​​que os semideuses. Elas também podem conversar com lobos e outros animais de caça..

Filhos de Hefesto/VulcanoEditar

Artigo Principal: Tecnocinese
Artigo Principal: Pirocinese

Como o pai, os filhos de Hefesto são construtores e artesãos altamente qualificados. Seu talento como engenheiros é inigualável e eles podem detectar, identificar e operar instintivamente qualquer peça de máquina. Em casos raros, eles são abençoados com a habilidade de criar e controlar o fogo, como Leo Valdez, e/ou possível controle sobre lava e vulcões. No entanto, essa habilidade às vezes pode resultar em consequências terríveis, motivo pelo qual esse poder raramente é concedido aos semideuses.

Filhos de Afrodite/VênusEditar

Artigo Principal: Charme
Artigo Principal: Amocinese

Os filhos de Afrodite são mais atraentes e têm poderes sutis em comparação com outros semideuses. Com sua mãe sendo a deusa da beleza e do amor, são especialistas naturais em moda e casamentos, com controle sobre jóias e maquiagem, além de habilidades em magia do amor. Eles também parecem ter uma maior clareza e foco mais nítido do que a maioria dos semideuses, embora muitos não tenham interesse em lutar em comparação com outros semideuses. Eles têm a mesma afinidade pelo francês, a língua do amor, como todos os semideuses têm pelo Grego ou Latim. Alguns são capazes de influenciar outros com a força de suas vozes usando o Charme para manipular os pensamentos de outros, como Piper McLean e Drew Tanaka.

Filhos de Hermes/MercúrioEditar

Artigo Principal: Clauditiscinese

Os filhos de Hermes são mais astutos e ágeis do que outros semideuses. Porque Hermes é o deus da destreza, seus filhos são considerados muito versáteis em qualquer habilidade. Em particular, eles se destacam no atletismo, nos negócios e nos roubos, sendo capazes de detectar e escolher magicamente bloqueios.

Filhos de Dionísio/BacoEditar

Artigo Principal: Clorocinese

Os poderes dos filhos de Dionísio estão conectados aos dos filhos de Deméter. Eles promovem o crescimento da vegetação (como as vinhas), especialmente as uvas para vinho. Além disso, eles são capazes de causar e curar insanidade, pois seu pai é o deus da loucura e pode ter algum poder de álcool e bebidas.

Filhos de Hades/PlutãoEditar

Nico Necromancy

Nico invocando o espírito de Bianca

Artigo Principal: Necromancia
Artigo Principal: Osteocinese
Artigo Principal: Umbracinese
Artigo Principal: Geocinese
Artigo Principal: Ferrocinese
Artigo Principal: Criocinese
Artigo Principal: Hipnocinese

O poder dos filhos de Hades é maior do que a maioria dos semideuses, devido ao status de seu pai como um dos Três Grandes. Como semideuses do submundo, eles têm controle sobre tudo o que está sujeito ao seu reino sob a terra. Em particular, suas habilidades geocinéticas superam as dos filhos de Poseidon, podendo invocar terremotos, abrir fissuras na terra e atacar outras pessoas usando rochas. Eles também podem controlar as gemas porque estão embaixo da terra, mas isso é muito mais comum em crianças de Plutão, a forma romana de Hades (embora o caso de Hazel seja raro). Os filhos de Hades são alguns dos únicos semideuses capazes de controlar e ressuscitar os mortos Eles também podem controlar e manipular ossos, bem como ter controle limitado sobre o frio.

Filhos de Íris/ArcusEditar

Artigo Principal: Fotocinese

Mesmo que eles não tenham poderes extraordinários, os filhos de Iris são excepcionalmente habilidosos como artistas e comunicadores. Alguns filhos de Íris podem ser capazes de manipular luz ou arco-íris, pois Iris é a deusa dos arco-íris. Alguns, se não todos, podem se mover em alta velocidade como Butch.

Filhos de Hipnos/SomnusEditar

Artigo Principal: Hipnocinese

Os filhos de Hipnos são semideuses poderosos, porém subestimados, possuindo um controle e conhecimento íntimos do domínio de seu pai e do mundo metafísico, respectivamente.

Filhos de NêmesisEditar

Artigo Principal: Ticocinese

Os filhos de Nêmesis têm o poder de Ticocinese, possivelmente outras habilidades que envolvem o domínio de Nêmesis, como a capacidade de manipular justiça, vingança, retribuição e punição. Eles também são muito leais a seus aliados e impiedosos a seus inimigos. Como sua mãe, eles têm um forte senso de justiça e equilíbrio. Os filhos de Nêmesis nunca esquecem um insulto e acreditam que as pessoas que são cheias de si mesmas devem ser derrubadas.

Filhos de Nike/VitóriaEditar

Os filhos da Nike são altamente competitivos e intensamente motivados, fazendo com que se destacem como atletas e lutadores. Provavelmente, eles vencem em coisas que dependem da sorte, pois sua mãe é a deusa da vitória, também são mais rápidos que um semideus comum e podem ter algum poder sobre a vitória e as competições.

Filhos de Hebe/JuventasEditar

Artigo Principal: Hebecinese

Como os filhos de Íris, os filhos de Hebe não têm poderes incríveis, mas possuem uma aparência jovem e são conhecidos por serem assistentes sociais excepcionais. Os filhos de Hebe podem controlar e manipular a juventude, além de levar mais tempo para envelhecer.

Filhos de Tique/FortunaEditar

Artigo Principal: Ticocinese

Os filhos de Tique adoram jogos de azar. Não é aconselhável apostar contra eles, pois eles têm uma habilidade estranha de ganhar quando parece improvável. Apenas muito poucos deles são capazes de manipular a sorte.

Filhos de Hécate/TriviaEditar

Artigo Principal: Mistiocinese
Artigo Principal: Controle da Névoa
Artigo Principal: Necromancia
Artigo Principal: Umbracinese

Os filhos de Hécate são semideuses poderosos e são os únicos semideuses que podem realmente lançar magia. Eles são capazes de utilizar todos os tipos de magia, feitiçaria e bruxaria. Alguns, se não todos, podem ter o poder de controlar a Névoa, necromancia, e controlar a escuridão e também desenvolver e usar todos os poderes sobrenaturais existentes. Como sua mãe, sua magia é mais forte à noite e mais fraca durante o dia.

Filhos de Bóreas/AquilonEditar

Artigo Principal: Aerocinese
Artigo Principal: Criocinese
Artigo Principal: Atmocinese
Artigo Principal: Alteração das Estações

Os filhos de Boreas têm controle total sobre o frio e a neve, devido à posição de seu pai como deus do inverno; eles podem influenciar o ar, pois seu pai é um dos quatro ventos. Como o pai deles é o deus do inverno, os filhos de Boreas/Aquilon podem ter alguma influência sobre o próprio inverno - possivelmente fazendo com que o ambiente ao redor se torne invernal.

Filhos de BelonaEditar

Artigo Principal: Telumcinese
Artigo Principal: Odicinese

Os filhos de Belona têm habilidades relacionadas às dos filhos de Marte/Ares, pois são especialistas em armas naturais e têm habilidades em combate corpo a corpo. Eles também parecem mostrar habilidades de liderança proficientes, pois Reyna é a pretora do Acampamento Júpiter e Hylla é a rainha das Amazonas. Os filhos de Belona podem ter algum poder sobre a destruição.

Filhos de OrcusEditar

Artigo Principal: Necromancia

Os filhos de Orcus podem comandar as almas daqueles que quebraram juramentos na vida. Essas almas são extremamente poderosas e difíceis de destruir, mesmo para um filho de Hades.

Filhos de JanoEditar

Os filhos de Jano provavelmente podem controlar ou ter alguma influência ao longo do tempo até certo ponto; eles, como seu pai, podem ser dotados com a habilidade de ver o futuro e o passado (possivelmente apenas um dos dois). Os filhos de Jano podem ser capazes de controlar algumas das outras coisas envolvidas em seus domínios (Transições, Começos, Finais, Dualidade, Entradas, Escolhas, Entradas, Passagens).

Filhos de Nótus/Auster Editar

Artigo Principal: Pirocinese
Artigo Principal: Termocinese
Artigo Principal: Aerocinese
Artigo Principal: Atmocinese

Os filhos de Nótus/Auster provavelmente são capazes de manipular o calor e/ou o fogo através da conexão de seu pai com Verão, eles também podem manipular o vento, pois seu pai é o deus do vento sul. Finalmente, os Filhos de Nótus/Auster provavelmente são capazes de influenciar a estação do verão de uma maneira ou de outra - fazendo com que seu ambiente se torne verão.

Filhos de Terpsícore Editar

Os filhos de Terpsícore demonstram ter altas reservas de vigor e um talento especial para dançar. Eles não podem ficar quietos por muito tempo. Eles também possuem um talento natural para a dança, escolhendo naturalmente qualquer estilo que escolherem.

Semideuses NórdicosEditar

Filhos de FreyEditar

Artigo Principal: Alf Seidr
Artigo Principal: Clorocinese

Os filhos de Frey podem usar a Magia dos Elfos, suportar os dois extremos de temperatura e alterar as estações um pouco. Com essas habilidades, eles são capazes de desarmar os oponentes com a Paz de Frey e curar os outros.

Filhos de Loki Editar

Artigo Principal: Metamorfose
Artigo Principal: Charme
Artigo Principal: Mistiocinese

Os filhos de Loki podem sentir monstros e são capazes de mudar de forma. Essa mudança de forma os liga à influência de Loki, se eles não dominaram completamente a habilidade como sua. Alguns são capazes de influenciar outros com a força de suas vozes usando o Charme para manipular os pensamentos de outros. Alguns, se não todos, também podem utilizar magia.

Filhos de Thor Editar

Artigo Principal: Eletrocinese

Os filhos de Thor são mostrados como lutadores fortes e capazes, capazes de se defender contra muitos oponentes ao mesmo tempo. Pode-se supor que eles tenham controle sobre os raios.

Filhos de Tyr Editar

Os filhos de Tyr são mostrados como lutadores formidáveis ​​e leais, que nunca desistem na batalha. Sempre que desafiados, eles nunca podem recusar.

Filhos de FriggaEditar

Os filhos de Frigg são grandes diplomatas e bons em manter a ordem entre seus pares.

Filhos de Odin Editar

Artigo Principal: Mistiocinese
Artigo Principal: Metamorfose
Artigo Principal: Odicinese
Artigo Principal: Necromancia

Embora não demonstrado, os filhos de Odin provavelmente são muito sábios, como os filhos de Atena . Eles possivelmente têm magia de controle e são especialistas em runas como Odin sendo o deus da magia. Às vezes, eles podem mudar de forma. Eles também são bons poetas. Eles podem ser agressivos e marciais como filhos de Ares/Marte. Eles possivelmente se destacam na luta e às vezes têm um controle limitado sobre os mortos.

Filhos de HeimdallEditar

Embora não demonstrados, seus sentidos são muito altos. Eles podem ver, ouvir e cheirar coisas de um grande raio. Os filhos de Heimdall podem ouvir frequências que nenhuma outra pessoa pode ouvir, ver sob todas as luzes, provar sabores que nunca foram provados antes, mas devem se concentrar para usar seus sentidos com muita agilidade. Eles também têm um alto senso de intuição e podem sentir o perigo.