Advertisement

Existem, nas duas coleções, duas Grandes Profecias:

Uma recitada pelo antigo Oráculo após a Segunda Guerra Mundial, proibindo os Três Grandes de terem filhos semideuses:

"Um Meio-Sangue, dos deuses antigos filho,

Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos

Num sono sem fim o mundo estará

E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará

Uma escolha seus dias vai encerrar

O Olimpo preservar ou arrasar"

Interpretação:

1- Percy Jackson é filho de Poseidon, um dos Três Grandes, e chega aos dezesseis anos;

2- Chegou à idade com dificuldades, surpreendendo a todos, até próprio;

3- Morfeu pôs toda a ilha de Manhattan para dormir, exceto as criaturas mitológicas e Rachel;

4- Luke, no final, se arrependeu de suas escolhas e morreu como um herói. Anos antes, fez uma promessa à Thalia e Annabeth, de que seriam uma família, mas acabou quebrando, quando feriu Annabeth.

5- A escolha de Percy para confiar em Luke, tendo uma leve influência de Annabeth, dando a faca da mesma, esperando que ele fizesse o certo, acabou o matando.

6- Luke, quando escolheu se sacrificar, acabou salvando o Olimpo matando a si mesmo e destruindo Cronos.

E a Segunda Grande Profecia, recitada por Rachel Elizabeth Dare, o novo Oráculo, a partir do final da Segunda Guerra dos Titãs:

Interpretação:

"Sete Meios-Sangues responderão ao chamado                                                          

Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado

Um juramento a manter com um alento final,

E inimigos com armas, às Portas da Morte afinal."

1- Os sete meio-sangues são: Annabeth Chase, Frank Zhang, Hazel Levesque, Jason Grace, Leo Valdez, Percy Jackson e Piper McLean. Jason e Percy foram forçados a participar da profecia; Annabeth não iria deixar ele completá-la sozinho; Piper e Leo se tornam amigos de Jason, participando da profecia; Frank e Hazel também ficam mais próximos de Percy.

2- Piper pensa sobre esse verso junto com Leo e Jason, durante a estadia de Percy e Annabeth no Tártaro. Ela no final estava certa: o mundo se referia à Gaia, Terra. O fogo, a Leo. Piper também revelou que a tempestade ou o fogo iriam morrer durante a missão. Mas Leo voltou à vida graças à Cura do Médico. Por causa disso, Jason, que representava a tempestade, acabou morrendo em As Provações de Apolo, completando tardiamente a profecia.

3- O juramento era o de Leo à Calipso. Alento final, em alguns idiomas, foi traduzido para o último suspiro. Leo o completou após morrer.

4- Os inimigos com armas, às Portas da Morte eram: um gigante, dois semideuses e um titã. O grupo mais imprevisível, eles tinham armas, e lutaram contra o próprio Tártaro na tentativa de recuperarem para Tânatos, o domínio das Portas da Morte.

Advertisement