FANDOM

Vamos lá! Vocês querem ver o quanto vale Frank Zhang? Vamos lá!

–-Frank ameaçando os catóblepas, em A Casa de Hades

Frank Zhang é um dos personagens principais da série Os Heróis do Olimpo, aparecendo pela primeira vez no segundo livro, O Filho de Netuno. Ele é um semideus romano.

HistóriaEditar

Frank é filho da soldada mortal Emily Zhang e do deus romano Marte. Ele é descendente de Periclimeno (neto de Poseidon) e membro dos Argonautas, por parte da mãe.

Percy Jackson se torna amigo de Frank Zhang e Hazel Levesque rapidamente ao chegar no Acampamento Júpiter. E juntos, os três tornam-se os semideuses da segunda Grande Profecia. Frank consegue se metamorfosiar como o seu parente. Ele possui um parentesco com Percy.

CuriosidadesEditar

  • O sobrenome de Frank, Zhang, significa "Mestre dos Arcos" ou "fabricante de arcos" em chinês.
  • Frank é um nome derivado de uma lança que foi usado por um povo germânico com o mesmo nome.
  • Frank sempre achou ser filho de Apolo por ser bom em arco e flecha. Porém ele é filho de Marte, o que é curioso pois Ares é o deus da guerra e adora ver sangue caindo, característica que ele nunca demonstrou herdar.
  • Frank é o filho de Marte e Emily Zhangpor parte de sua mãe, ele é um descendente de Periclimeno, o filho de Nereu, ele ganhou de Periclimeno o dom de se transformar em qualquer animal.
  • Sua avó nunca o chama de Frank, pois diz que esse não é um nome chinês, ela o chama de Fai.
  • Ele é o filho de Marte e é descendente de Poseidon. Sendo assim,a família de Frank tem relação romana e grega.
  • Sua vida depende de um pedaço de madeira por causa do excesso de poderes.
  • Ele é o primeiro semideus conhecido a não ter TDAH.
  • Ele tem alergia a lactose.
  • Ele namora Hazel Levesque (filha de Plutão)