FANDOM

Fotocinese é a habilidade mental e/ou física de controlar a luz. Em maior medida, pode-se tornar invisível, concentrar partículas de luz em lasers e manipular qualquer parte do espectro da luz (ultravioleta, infravermelho, etc.).

Percy Jackson e os OlimpianosEditar

Hyperion

Hiperion, o titã da luz

Apollo of the sun

Apolo o deus do sol

O Último OlimpianoEditar

Hiperion, o Titã da luz, é um dos tenentes do exército de Cronos durante a Segunda Guerra Olímpica. Ele está no Central Park e usa seus poderes sobre a luz para atacar um grupo de sátiros e espíritos da natureza. Percy Jackson comenta que ele era difícil de olhar quando irradia luz. Percy usa suas habilidades sobre a água para apagar a luz de Hyperion e cria um furacão para impedir que Hiperion use seus poderes em terra. Grover Underwood e Leneus, junto com muitos outros sátiros, tocam seus Flautas de Cano e aprisionam Hiperion em uma "bela árvore de bordo" que eles criam com a música.

Magnus Chase e os Deuses de AsgardEditar

Magnus Chase é capaz de gerar luz, seja ao alterar as estações ou curar outras pessoas.

As Provações de ApoloEditar

A Profecia das TrevasEditar

Durante o Attack On The Waystation, Apolo foi capaz de gerar luz para cegar Commodus e os guardas do imperador.

HabilidadesEditar

Os usuários de fotocinese podem:

  • Crie ilusões/alucinações.
  • Crie protetores de luz/campo de força.
  • Projeção de energias curativas (diferente da Vitacinese).
  • Explosão de luzes para empalar ou cegar os inimigos por algum tempo ou talvez para sempre.
  • Teletransporte.
  • Crie uma bola ou forma de luz para explodir.
  • Tornar-se invisível dobrando a luz visível ao redor do usuário.
  • Manipulação de luz não visível, como radiação ultravioleta, luz infravermelha ou até raios-x.

Usuários ConhecidosEditar

CuriosidadesEditar

  • É extremamente raro que um filho de Apolo possa possuir fotocinese completa, pois somente o próprio Apolo, o Titã da Luz, Hiperion, o Titã do Sol, Hélio, a Deusa da Lua, Ártemis, Hemera e Aither são conhecidos por use a habilidade em um nível forte.