FANDOM

Ferrokinesis

Ferrocinese é a habilidade de invocar, controlar e manipular todos os metais preciosos e jóias. Essa habilidade é mostrada principalmente como possuída por Hades/Plutão e seus filhos semideuses. Também é possuído por Gaia, os Deuses Primordiais da Terra, e se ela tivesse filhos semideuses, eles também possuiriam tal habilidade.

Gaia Editar

Como personificação da terra, Gaia pode dobrar os metais de seu "corpo" da forma que desejar. Mais notavelmente, ela foi capaz de criar uma foice poderosa o suficiente para destruir o corpo e a alma de seu companheiro primordial, Ouranos.

Hades/PlutãoEditar

Como o deus da riqueza, Hades pode sentir e invocar qualquer quantidade de metais preciosos e jóias de baixo do solo, bem como manipulá-los. Como resultado, Hades é conhecido como "O Rico" e é o Olimpiano mais rico. Certa vez, ele se ofereceu para construir um palácio de ouro puro para sua amante, Maria di Angelo, a mãe de Nico di Angelo e a falecida Bianca di Angelo . Embora Hades também possua essa habilidade, diz-se que ele é mais relativo à sua forma romana, Plutão, e, como tal, os filhos de Plutão possuem a habilidade no lugar de seus filhos gregos.

Filhos de PlutãoEditar

Hazel Levesque2

Hazel, uma ferrocinetica conhecida

Filhos do deus da riqueza também tem essa habilidade (embora em um grau muito menor), um exemplo notável é Hazel Levesque, que pode controlar telecineticamente toneladas de metais preciosos simultaneamente, como mostrado quando ela lutou com as amazonas chamadas Lulu e Doris - deixando-as enterrada em uma montanha de jóias - e quando ela levantou todo o ouro nos ninhos do Grifo. Hazel também foi capaz de detectar a espada de Nico, sentindo o ferro da Stygian partir do qual foi forjada.

Habilidades Editar

  • Mova e manipule metais preciosos, minérios e pedras preciosas.
  • Arrancar riqueza da terra que pode causar infortúnio a outros.
  • Detectar metais preciosos, minérios e pedras preciosas.
  • Intuição metalúrgica.
  • Soldagem a frio.
  • Síntese de liga.
  • Purificação de metais.
  • Envenenamento por metais pesados.
  • Reforçando a durabilidade de uma arma aumentando a resistência à tração do metal.

Usuários ConhecidosEditar