Ferrokinesis.png

Ferrocinese é a habilidade de invocar, controlar e manipular todos os metais preciosos e jóias. Essa habilidade é mostrada principalmente como possuída por Hades/Plutão e seus filhos semideuses. Também é possuído por Gaia, os Deuses Primordiais da Terra, e se ela tivesse filhos semideuses, eles também possuiriam tal habilidade.

Gaia[editar | editar código-fonte]

Como personificação da terra, Gaia pode dobrar os metais de seu "corpo" da forma que desejar. Mais notavelmente, ela foi capaz de criar uma foice poderosa o suficiente para destruir o corpo e a alma de seu companheiro primordial, Ouranos.

Hades/Plutão[editar | editar código-fonte]

Como o deus da riqueza, Hades pode sentir e invocar qualquer quantidade de metais preciosos e jóias de baixo do solo, bem como manipulá-los. Como resultado, Hades é conhecido como "O Rico" e é o Olimpiano mais rico. Certa vez, ele se ofereceu para construir um palácio de ouro puro para sua amante, Maria di Angelo, a mãe de Nico di Angelo e a falecida Bianca di Angelo . Embora Hades também possua essa habilidade, diz-se que ele é mais relativo à sua forma romana, Plutão, e, como tal, os filhos de Plutão possuem a habilidade no lugar de seus filhos gregos.

Filhos de Plutão[editar | editar código-fonte]

Hazel, uma ferrocinetica conhecida

Filhos do deus da riqueza também tem essa habilidade (embora em um grau muito menor), um exemplo notável é Hazel Levesque, que pode controlar telecineticamente toneladas de metais preciosos simultaneamente, como mostrado quando ela lutou com as amazonas chamadas Lulu e Doris - deixando-as enterrada em uma montanha de jóias - e quando ela levantou todo o ouro nos ninhos do Grifo. Hazel também foi capaz de detectar a espada de Nico, sentindo o ferro da Stygian partir do qual foi forjada.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Mova e manipule metais preciosos, minérios e pedras preciosas.
  • Arrancar riqueza da terra que pode causar infortúnio a outros.
  • Detectar metais preciosos, minérios e pedras preciosas.
  • Intuição metalúrgica.
  • Soldagem a frio.
  • Síntese de liga.
  • Purificação de metais.
  • Envenenamento por metais pesados.
  • Reforçando a durabilidade de uma arma aumentando a resistência à tração do metal.

Usuários Conhecidos[editar | editar código-fonte]