Stheno é uma das irmãs Gorgon de Medusa e Euryale. Ela e sua irmã Euryale era imortais, sua terceira irmã, Medusa, era mortal. Ela tinha desbotado, mas foi reavivada por Gaea por algum modo.

Percy Jackson e os Olimpianos[editar | editar código-fonte]

O Ladrão de Raios[editar | editar código-fonte]

Quando Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover chegam à loja da Medusa, Percy pergunta o que aconteceu com suas irmãs. Ela afirma que é uma esquerda única, aludindo a suas irmãs, como Górgonas.

A Batalha do Labirinto[editar | editar código-fonte]

Em sua busca através do Labirinto, Tyson exorta Briares a convocar seus irmãos para ajudar a desprotegida Camp Half Blood. Briares diz aos semideuses que seus irmãos imortais não existem mais. Percy então lembra que como irmãs de Medusa também foram esquecidas imortais e elas passaram adiante.

Os Heróis do Olimpo[editar | editar código-fonte]

Filho de Netuno[editar | editar código-fonte]

Percitar um primeiro olhar na loja de Pechinchas, posando como recepcionista. Inicialmente Percy pensou que seu nome era "Beano" até que ele decodificou um grande botão verde que dizia: "Bem-vindo, meu nome é Stheno". Ela é descrita por Percy como aparência de uma velha avó dumpy, mas seu cabelo é realmente víboras. Ela também tem como mãos de morcego em suas costas e presas saindo pelos cantos de sua boca. Ela é dita para sempre transportar em torno de seu grande prato de prata de amostras grátis: Crispy queijo 'n' Wieners. Percy já matou ela, mas ela, junto com sua irmã Euryale, apenas manteve reforma, devido ao Thanatos ser preso. Ela também involuntariamente diz um Percy que o sangue tomou do lado esquerdo de seu corpo era venenoso, Mas o sangue é uma decisão de poderes de cura. Para fugir

Ela parece informar Polybotes sobre o estado atual de sua força. Ela também tende a chamar um cachorro-quente de cachorro-em-um-cobertor, e quando ela oferece um para Polybotes ele primeiro acha que ela quer dizer um cachorro real, mas mais tarde, quando ela explica que é sobre um cachorro-quente, ele ignora-lo. Durante um assalto no acampamento Jupiter ela e sua irmã estão atacando as águias gigantes. Ambos são mortos no final da batalha, possivelmente pela Sra . O'Leary .

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Stheno tem uma personalidade relativamente despreocupada com uma disposição um tanto ingênua como visto por exemplo quando pensa que sua reflexão é Medusa. É ligeiramente mais amigável do que sua irmã Euryale, e foi ferida quando Euryale disse a Percy que Medusa era o gorgon o mais hideous em sua família. Desde que ela "trabalhou" no Pechincha Mart, ela teve uma atitude de vendedor, tentando vender alimentos em tempos aleatórios.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Cabelo de Cobras : Ela pode usar as cobras em seu cabelo como uma arma ofensiva.
  • Garras Afiadas : Suas mãos se transformam em garras afiadas que podem rasgar a carne.
  • Dentes Afiados : Ela tem dente afiados que podem estraçalhar carne.
  • Charme : Como todas as górgonas, Ela Possivelmente têm a capacidade de persuadir as pessoas a abrir os olhos com uma voz suave e charmosa, embora só Medusa foi mostrada fazendo isso.
  • Sangue de Górgona Propriedades : Como no caso de todas as Górgonas, o sangue do lado direito pode curar qualquer coisa, mas o sangue do lado esquerdo é mortal.