FANDOM

Depois que Zeus ganhou a Guerra Titanomaquia, ele deu uma boa olhada na Terra e via somente Criaturas e Monstros. Então ele mandou chamar Epimeteu, e mandou-lhe criar criaturas belas, para povoar a Terra. Então Epimeteu criou os Animais e deu-lhes os atributos diferenciados.

Mas no ultimo Animal criado, Epimeteu não sabia qual atributo lhe-dar, então pediu ajuda a seu irmão Prometeu.

Prometeu queria que este Animal fosse diferente dos outros, se destacasse diante dos outros. Então foi até Olimpo e acendeu uma tocha com o Fogo dos Deuses, o Fogo de Héstia. E deu a esse Animal que passou á se-chamar Homem, fazendo-os mais inteligentes, semelhantes aos deuses.

Zeus temendo que ficassem poderosos, ordena que os Homens façam sacrifícios aos deuses para honrá-los.

Mas Prometeu não queria que sua criação fosse explorada por Zeus, então manda os Homens sacrificarem duas Vacas e manda separarem em duas pilhas.

Uma pequena com as melhores carnes cobertas pelo couro dos animais e outra grande com miúdos, ossos e restos cobertos com gordura para destacar a pilha.

Prometeu pediu para Zeus escolher, uma pilha para ele e outra para os homens. Prometeu sabia que Zeus era ganancioso e que ia escolher a maior.

Depois que Zeus percebeu que foi enganado, retira o Fogo dos Homens e assim sua inteligência.

Mas Prometeu querendo ajudar sua criação, rouba de novo o Fogo dos Deuses e entrega aos homens. Prometeu que teve um Sonho Profético, vendo ser castigado por Zeus. Ele avisa seu irmão e pede que ele não aceite presente nenhum dos deuses.

Quando Zeus descobre que ele roubou o Fogo dos Deuses, decide castigar Prometeu.

Zeus o aprisiona com correntes indestrutíveis em um rochedo no Monte Cáucaso e decreta que Ethon uma águia gigante, devoraria seu fígado todas as manhãs por toda eternidade.

E por Prometeu ser imortal seus órgãos se regeneravam de noite. Depois de longos anos de dor e sofrimento, Prometeu é liberto por Héracles. Ethon foi morto por Héracles e as correntes declaradas indestrutíveis foram quebradas por ele.

Mas Zeus venho interver o acontecido, e diz que Prometeu ficaria preso ao rochedo todo eternidade. Então Prometeu pensa um pouco e usa um pedaço da corrente e pega um pedaço do rochedo e faz um anel e coloca no dedo.

Logo depois diz que por meio daquele anel ficaria ligado ao rochedo por toda eternidade.

Zeus fica adimirado com tamanha inteligência e permite que Prometeu fique livre.

Mas Zeus ainda querendo castigar os homens, manda Hefesto criar a Primeira Mulher! Ela recebeu diferentes atributos, Afrodite lhe-deu a beleza, roupas e jóias e Hérmes deu o dom da palavra.

Logo depois Zeus a batiza de Pandora e lhe-entrega uma Caixa, e pede para ela que nunca abra a Caixa. Então manda Hérmes levá-la à Epimeteu que fica maravilhado com a linda Mulher, aceita ficar com ela, mesmo seu Irmão lhe-avisando que não aceita-se presentes dos deuses.

Pandora curiosa com que teria dentro da Caixa, resolve abri-la! Quando a Caixa foi aberta, libera uma Névoa Negra com todas as maldades que Prometeu não avia dado aos Homens.

Mas bem no fundo da Caixa estava a esperança, que fazia os Homens não desistir e seguir em frente.