Dracmas de Ouro são moedas que eram utilizadas como moedas pelos Gregos Antigos.

Utilização[editar | editar código-fonte]

Os dracmas de prata era utilizadas pelos Mortais, mas os deuses agora usam nada mais do que Ouro puro extraido do Olimpo . Atualmente, o dracma ouro puro é a principal moeda dos deuses, deusas, e semideuses . O uso mais comum para o dracma é para enviar uma mensagem através de Iris Iris , a deusa do arco-íris. Ele é usado para o contato quando nada mais está disponível, e é bastante útil se quaisquer dracmas extras são permitidas para o uso.

Um dracma pode ser usado para o seguinte:[editar | editar código-fonte]

  • Criar uma mensagem de Iris.
  • Para pagar as Irmãs Cinza para levá-lo em qualquer lugar, desde que esteja na área de serviço.
  • O pagamento para o envio de uma carta ou pacote ao longo da Hermes Expresso.

Livros[editar | editar código-fonte]

O Ladrão de Raios[editar | editar código-fonte]

Após decapitar Medusa , Percy Jackson enche uma embalagem de dracmas e manda a cabeça para o Olimpo. Mais tarde, ele usa alguns dracmas para conseguir entrar no submundo.

Os Heróis do Olimpo[editar | editar código-fonte]

O Filho de Netuno[editar | editar código-fonte]

Semideuses romanos não usam dracmas porque é moeda grega. Em vez disso, eles usam denários. Os romanos nunca usaram mensagem de Iris como os gregos porque confiavam mais em suas águias gigantes e sistemas viários.

Filme [editar | editar código-fonte]

Percy, Grover Underwood , e Annabeth encontram uma fonte cheia de dracmas em Aunty Em Garden Gnome Emporium que mais tarde usam para pagar carona após seu dinheiro mortal ser queimado por ele.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Dracmas de Ouro e Prata

Trivalidades[editar | editar código-fonte]

  • Dracmas são moeda grega, enquanto aureus ou denários são moeda romana.
  • O termo dracma é derivado do verbo "δράττω" (dratto, "segurar").
  • O dracma era a moeda mais antiga da existência até a Grécia adotar o Euro.
  • Embora Percy descreve o dracma  como sendo tão grande como os cookies, em O Ladrão de Raios , eles são o tamanho de moedas regulares.