Advertisement

O Colar do Acampamento é dado a cada campista do Acampamento Meio-Sangue no final de cada verão. Os conselheiros principais votam no maior evento do ano e o pintam em uma conta.[1]

Percy Jackson e os Olimpianos [2][]

O Ladrão de Raios[]

Apresenta uma conta preta com um tridente turquesa. A conta representa um filho de Poseidon indo para a escuridão do Submundo e saindo vivo.[3]

O Mar de Monstros[]

Apresenta o Velocino de Ouro pendurado no pinheiro da Thalia. A conta representa o evento mais especial daquele ano, a recuperação do Velocino de Ouro da Ilha de Polifemo pelos campistas para salvar o pinheiro da Thalia do envenenamento.[4]

A Maldição do Titã[]

Não há nenhuma conta para a Missão de Ártemis (nome não oficial) porque aconteceu no mesmo ano que O Mar de Monstros. Pouco tempo depois do aniversário de 14 anos de Percy Jackson.[5]

A Batalha do Labirinto[]

Apresenta um labirinto intrincadamente projetado para representar o Labirinto de Dédalo. A conta representa os eventos mais especiais daquele ano, a batalha que ocorreu no Labirinto e os eventos relacionados a ela.[6]

O Ultimo Olimpiano[]

Apresenta o Empire State Building com os nomes dos campistas que caíram na Batalha de Manhattan em minúsculas escritas gregas antigas. A conta representa o evento mais memorável daquele ano, a Batalha de Manhattan contra o exército de Cronos, as terríveis baixas e a honra aos entes queridos perdidos.[7]

Os Heróis do Olimpo [8][]

O Herói Perdido[]

Não menciona uma conta sendo feita porque foi no inverno, durante o mesmo ano de O Último Olimpiano.[9]

O Filho de Netuno[]

Nenhuma conta foi mencionada, pois esta história se concentra nos campistas romanos no Acampamento Júpiter e eles não dão contas, em vez disso, queimam uma nova linha nas tatuagens nos braços de seus campistas.[10]

A Marca de Atena[]

A maior parte da jornada no livro foi passada longe de ambos os acampamentos enquanto os Sete navegavam de volta às Terras Antigas. Isso também se deve ao fato de o livro ter ocorrido entre 25 de junho e 1º de julho, mas as contas de acampamento só são distribuídas no final da sessão de verão de cada ano, geralmente em meados de agosto.[11]

O Colar da Annabeth[]

Annabeth Chase, uma campista que usa seu colar na fanart de Viria

Há cinco contas no colar de Annabeth Chase no início de O Ladrão de Raios, dos anos anteriores à chegada de Percy Jackson ao Acampamento Meio-Sangue. As contas que ela mencionou eram as que mostravam o pinheiro de Thalia para seu primeiro ano no acampamento, um centauro em um vestido de baile e uma trirreme grega pegando fogo. Percy a interrompe, então as duas últimas contas são desconhecidas. Annabeth também tem o anel da faculdade de seu pai em seu colar. Em A Marca de Atena, é mencionado que Annabeth recebeu um pingente de coral vermelho de Percy para ela quando eles começaram a namorar. Percy conseguiu o coral para ela no Palácio de Poseidon.[12]

O Colar do Percy[]

Percy tem quatro contas no total em seu colar, junto com outros itens que ele recebeu em momentos diferentes.Em O Último Olimpiano, Percy coloca o presente de seu pai, um dólar de areia, em seu colar e depois o dá ao rio Hudson e ao rio East. Em O Filho de Netuno, Percy colocou sua plaqua de Probatio em seu colar. Em um ponto do livro, Percy perde seu colar para a rainha Hylla e depois o recupera de Hazel Levesque.[13]

Trivia[]

  • Annabeth Chase tem mais contas de acampamento do que qualquer outro semideus conhecido.
  • Curiosamente, nenhuma das imagens oficiais de nenhum campista os vê usando seus colares de acampamento na obra de Antonio Caparo.
  • No entanto, isso é corrigido na arte do ReadRiordan e nos retratos de Viktoria Ridzel.[14]

Referências (em Inglês)

Advertisement