Advertisement

"Normalmente, as memórias são perdidas por alguma razão. Eles afundam na superfície como sonhos e, com uma boa noite de sono, posso trazê-los de volta. Mas isso..." – Clovis, para Jason Grace e Annabeth Chase sobre as memórias perdidas de Jason em O Herói Perdido

Clovis é um semideus grego, filho de Hypnos , e conselheiro-chefe da Cabana de Hypnos

Os Heróis do Olimpo[]

O Herói Perdido[]

Annabeth Chase leva Jason Grace para Clovis para ver se sua memória pode ser restaurada. Ao entrarem na cabana, Clovis avisa Jason para não tocar na água que goteja de um galho de choupo, pois é água do rio Lete. Um toque causaria ainda mais perda de memória, limpando sua mente completamente.

Quando Annabeth explica a perda de memória de Jason, Clovis concorda em ajudar. Ele faz Jason cair em um sono profundo para tentar recuperar sua memória. Clovis diz a eles que suas memórias podem ter afundado sob a superfície de seu cérebro e que com uma boa noite de sono ele poderia recuperá-las. Assim que Jason acorda, Clovis diz a ele que sua memória não foi suprimida, mas um deus ou deusa roubou suas memórias.

Clovis estava presente na fogueira do acampamento, embora dormisse a maior parte do tempo.

Durante a reunião do conselho, Butch Walker estava tentando descobrir quantos lápis de cor cabem no nariz de Clovis enquanto ele estava dormindo, mas foi repreendido por Quíron. (20)

O Sangue do Olimpo[]

Enquanto Nico está sonhando e tentando alcançar Thalia Grace, ele é interferido por Clovis. Nico diz a Clovis para informar a Thalia que um dos gigantes de Gaia está atrás dele e que ele está trazendo Atena Partenos. Clovis mostra a Nico a reunião de guerra que os conselheiros da cabana tiveram antes de Nico ser acordado pelo treinador Hedge.

Personalidade

Clovis está com sono o tempo todo, ou está dormindo. No entanto, ele conhece muito bem os deuses, sabendo que suas formas são líquidas, muito parecidas com os sonhos, e tem grande percepção dos próprios deuses. Além disso, o hálito de Clovis cheira a leite quente. Ele estava procurando chocolate quente quando Nico o conheceu em um sonho, sugerindo que ele gosta de chocolate quente.

Advertisement