FANDOM

Clorocinese, também conhecida como Agrocinese, Botanocinese, e Fitocinese, é a habilidade de invocar mentalmente e/ou fisicamente, controlar e manipular plantas e vegetação. A pessoa com a habilidade pode controlar e manipular madeira, solo rochoso, raízes, frutas e flores, até musgo encontrado em campo ou habitat natural. Eles podem usar essa capacidade de aprisionar seus inimigos nas plantas ou até se comunicar telepaticamente com a vegetação e a vida das plantas; uma habilidade conhecida como "falar verde".

Descrição Editar

Clorocinese é uma poderosa habilidade de se ter. O usuário com essa habilidade pode invocar mentalmente e/ou fisicamente, controlar e manipular plantas e vegetação, incluindo madeira, trepadeiras, plantas, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores. O usuário pode fazer com que as plantas cresçam, se movam/ataquem ou até subam do solo. Eles podem usar seu poder para defesa e apoio, fazer com que flores e outras plantas desabrochem instantaneamente, manipular galhos de árvores para usá-las como armas tipo chicote, controlar esporos e pólen, e trazer plantas de volta à vida e fazê-las plantar sementes/frutas/bagas Eles podem usar essa habilidade para prender seus inimigos nas plantas ou até mesmo se comunicar telepaticamente com a vida vegetal; uma habilidade conhecida como "fala verde". Parece ser uma habilidade possuída pelos filhos de Deméter, e sua contraparte romana, Ceres. Essa habilidade também pode ser possuída por filhos poderosos de Dionísio, e sua contraparte romana Baco, eles promovem o crescimento da vegetação (como as vinhas), especialmente as uvas para vinho. Os usuários podem influenciar e acelerar o crescimento de plantas, fazendo com que flores desabrochem instantaneamente, amadurecendo com velocidade sobrenatural, crescendo em tamanho incomum e produzindo em abundância. O usuário pode fazer com que as plantas cresçam a partir de sementes para plantas adultas em alguns momentos, faça com que floresçam e produzam frutas, sementes, etc. fora da estação, faça com que uma planta cortada cresça raízes e outros feitos semelhantes.

Percy Jackson e os Olimpianos Editar

Demeter Percy Jackson's Greek Gods

Deméter , a deusa da agricultura.

O Ladrão de Raios Editar

Quando Percy chega ao acampamento e vê os campos de morangos, ele percebe os filhos de Deméter e os filhos de Dionísio ajudando as plantas de morangueiro a crescer, que o acampamento usa como fonte de renda. A cabine Demeter também tem plantas crescendo por todo o lado de fora de sua cabine.

A Maldição do Titã Editar

Quando Percy e Blackjack estão no Edifício Chrysler, Dioniso faz com que as vinhas cresçam ao redor deles, e as impede de voar para longe. Sr. D mais tarde enrola Dr. Thorn em um grande número de vinhas, transformando o monstro em pó.

O Último Olimpiano Editar

Durante uma Batalha de Manhattan, Deméter e Perséfone usam seus poderes sobre as plantas para transformar um grande número de monstros em flores e feixes de trigo e transformar como armas de inimigos em diferentes tipos de flores. A cabine Deméter também cultivou um muro de hera venenosa para parar o Exército Titã de avançar para o Olimpo. Os campistas do chalé de Deméter usam essa habilidade de barrar túneis que levam a Manhattan .

As Provações de ApoloEditar

Meg McCaffrey usa essa habilidade várias vezes ao longo da série.

HabilidadesEditar

  • Fazer as plantas crescerem e aparecerem do nada.
  • Fazer com que as plantas se manifestem rapidamente do solo e envolvam um alvo.
  • Mutar plantas reorganizando as estruturas de DNA e reviver recentemente plantas murchas ou mortas.
  • Criar pontes a partir de madeira ou fazer videiras crescerem e apoiar a pessoa a se elevar mais alto do solo.
  • Manipular madeira (dendrocinese).
  • Armar plantas atingindo ou agarrando o alvo com raízes e trepadeiras, projetando espinhos à distância.
  • Para liberar toxinas mortais, venenos e feromônios (toxigênese).
  • Manter os fungos bacterianos afastados.
  • Invocar Karpoi
  • Sentir itens mágicos feitos de madeira.
  • Mover telecineticamente plantas.
  • Sentir a localização das plantas.
  • Para se comunicar telepaticamente com plantas ("lingua verde")
  • Para se teletransportar através das plantas.
  • Convocar ou criar armas de origem vegetal, como lanças, escudos ou flechas.
Persephone17

Perséfone, deusa da primavera

Usuários ConhecidosEditar

GaleriaEditar