FANDOM

O Chalé de Hades (# 13) foi construído no final de O Último Olimpiano. Ele abriga descendentes semideuses de Hades. Foi desenhado principalmente por Nico di Angelo e construído com a ajuda de trabalhadores mortos-vivos invocados.

DescriçãoEditar

As paredes do chalé são feitas de obsidiana sólida e um crânio está pendurado na porta. Há tochas que queimam fogo grego vinte e quatro horas por dia. O chalé não tem janelas.

Dentro do chalé, as camas são em forma de caixão com armações de mogno polido, grades de latão, travesseiros e lençóis de veludo vermelho-sangue. Há também um pequeno santuário com ossos e jóias. Em O Sangue do Olimpo, Hazel dividiu seu lado com lençóis de privacidade, que provavelmente foram retirados quando ela partiu.

Ocupantes ConhecidosEditar

HabilidadesEditar

Os filhos de Hades estão entre os semideuses mais poderosos vivos, já que seu pai é um dos três grandes.

  • Necromancia: Eles têm controle sobre os mortos.
    • Poder Sobre os Mortos-Vivos: Eles podem reanimar esqueletos e colocá-los para dormir.
    • Osteocinese: Eles têm controle sobre ossos de esqueletos, como invocar Guerreiros Esqueletos ou destruí-los.
    • Poder Sobre Almas Falecidas: Eles podem invocar almas dos falecidos cavando uma cova, enchendo-a de comida e cantando em grego antigo. Além disso, eles podem libertar as almas das pessoas que deveriam ter morrido, mas de alguma forma conseguiram enganar a morte.
    • Poder Sobre Fantasmas: Eles podem tocar e manipular fantasmas fisicamente, como pegá-los manualmente ou forçá-los a ficar em silêncio com um gesto.
    • Sensibilidade à Morte: Eles podem sentir a morte como ela acontece ou quando está chegando, inclusive quando um imortal está desaparecendo. Quando uma pessoa próxima a eles morre, surge como um zumbido nos ouvidos.
      • Aura da Vida: Eles podem ver/sentir a aura da vida de alguém.
  • 250px-Nico di Angelo

    Nico di Angelo, o conselheiro.

    Umbracinese: Eles têm controle sobre a escuridão e as sombras para vários usos, como solidificá-la para ataques ou se esconder nela.
    • Viagem das Sombras: Eles podem usar sombras como meio de transporte. No entanto, grandes distâncias tendem a desgastá-los.
    • Geração de Trevas: Eles podem solidificar sombras para disparar raios de escuridão, formar escudos praticamente impenetráveis ​​e cercar inimigos em nuvens escuras de espaço sem luz.
    • Invisibilidade: Eles podem usar sombras para se cobrir na escuridão e se tornar invisíveis.
    • Vitacinese (limitada): Eles podem curar ferimentos leves a si mesmos ou a outros usando a escuridão.
    • Visão Aprimorada (limitada): Eles podem ver através da escuridão.
  • Geocinese: Eles têm controle sobre a terra, como fissuras abertas no solo, levitando rochas, tornando as rochas extremamente afiadas e controlando as paredes do submundo.
    • Ferrocinese: Alguns deles podem controlar metais preciosos.
  • Fobicinese: Eles podem irradiar uma aura intensa de medo e morte como o pai Hades, mas em um grau muito menor.
  • Maldições: Alguns deles podem amaldiçoar as pessoas.
  • Pirocinese (limitada): Eles podem criar fissuras flamejantes do fogo do inferno, prendendo as pessoas no reino de seu pai.

Itens MágicosEditar

  • A espada de ferro Stygian de Nico, que ajuda o usuário a canalizar seu poder para controlar e invocar os mortos. A espada pode drenar almas para obter mais poder.
  • Anel de caveira de Nico. Sua torção deixa o morto mais próximo inquieto.
  • Fogo Grego em tochas
  • Armaduras pretas com viseiras em forma de caveira.

CuriosidadesEditar

  • Embora Bianca di Angelo seja filha de Hades, ela nunca ficou neste chalé devido ao fato de ter se juntado as Caçadoras de Ártemis antes de ir para o Acampamento Meio-Sangue, morreu em batalha pouco depois em A Maldição do Titã, enquanto o chaé estava apenas construído após os eventos de O Último Olimpiano.
  • A chalé de Hades é colado ao chalé de Dionísio por ter a menor quantidade de ocupantes conhecidos, com cada chalé tendo apenas um, pois Pólux é o único filho de Dionísio após a morte de Castor.