Advertisement

O Chalé de Hades (# 13) foi construído no final de O Último Olimpiano. Ele abriga descendentes semideuses de Hades. Foi desenhado principalmente por Nico di Angelo e construído com a ajuda de trabalhadores mortos-vivos invocados.

Descrição[]

As paredes do chalé são feitas de obsidiana sólida e um crânio está pendurado na porta. Há tochas que queimam fogo grego vinte e quatro horas por dia. O chalé não tem janelas.

Dentro do chalé, as camas são em forma de caixão com armações de mogno polido, grades de latão, travesseiros e lençóis de veludo vermelho-sangue. Há também um pequeno santuário com ossos e jóias. Em O Sangue do Olimpo, Hazel dividiu seu lado com lençóis de privacidade, que provavelmente foram retirados quando ela partiu.

Ocupantes Conhecidos[]

Habilidades[]

Os filhos de Hades estão entre os semideuses mais poderosos vivos, já que seu pai é um dos três grandes.

  • Necromancia: Eles têm controle sobre os mortos.
    • Poder Sobre os Mortos-Vivos: Eles podem reanimar esqueletos e colocá-los para dormir.
    • Osteocinese: Eles têm controle sobre ossos de esqueletos, como invocar Guerreiros Esqueletos ou destruí-los.
    • Poder Sobre Almas Falecidas: Eles podem invocar almas dos falecidos cavando uma cova, enchendo-a de comida e cantando em grego antigo. Além disso, eles podem libertar as almas das pessoas que deveriam ter morrido, mas de alguma forma conseguiram enganar a morte.
    • Poder Sobre Fantasmas: Eles podem tocar e manipular fantasmas fisicamente, como pegá-los manualmente ou forçá-los a ficar em silêncio com um gesto.
    • Sensibilidade à Morte: Eles podem sentir a morte como ela acontece ou quando está chegando, inclusive quando um imortal está desaparecendo. Quando uma pessoa próxima a eles morre, surge como um zumbido nos ouvidos.
      • Aura da Vida: Eles podem ver/sentir a aura da vida de alguém.
  • Nico di Angelo, o conselheiro.

    Umbracinese: Eles têm controle sobre a escuridão e as sombras para vários usos, como solidificá-la para ataques ou se esconder nela.
    • Viagem das Sombras: Eles podem usar sombras como meio de transporte. No entanto, grandes distâncias tendem a desgastá-los.
    • Geração de Trevas: Eles podem solidificar sombras para disparar raios de escuridão, formar escudos praticamente impenetráveis ​​e cercar inimigos em nuvens escuras de espaço sem luz.
    • Invisibilidade: Eles podem usar sombras para se cobrir na escuridão e se tornar invisíveis.
    • Vitacinese (limitada): Eles podem curar ferimentos leves a si mesmos ou a outros usando a escuridão.
    • Visão Aprimorada (limitada): Eles podem ver através da escuridão.
  • Geocinese: Eles têm controle sobre a terra, como fissuras abertas no solo, levitando rochas, tornando as rochas extremamente afiadas e controlando as paredes do submundo.
    • Ferrocinese: Alguns deles podem controlar metais preciosos.
  • Fobicinese: Eles podem irradiar uma aura intensa de medo e morte como o pai Hades, mas em um grau muito menor.
  • Maldições: Alguns deles podem amaldiçoar as pessoas.
  • Pirocinese (limitada): Eles podem criar fissuras flamejantes do fogo do inferno, prendendo as pessoas no reino de seu pai.

Itens Mágicos[]

  • A espada de ferro Stygian de Nico, que ajuda o usuário a canalizar seu poder para controlar e invocar os mortos. A espada pode drenar almas para obter mais poder.
  • Anel de caveira de Nico. Sua torção deixa o morto mais próximo inquieto.
  • Fogo Grego em tochas
  • Armaduras pretas com viseiras em forma de caveira.

Curiosidades[]

  • Embora Bianca di Angelo seja filha de Hades, ela nunca ficou neste chalé devido ao fato de ter se juntado às Caçadoras de Ártemis antes de ir para o Acampamento Meio-Sangue; morreu em batalha pouco depois, em A Maldição do Titã, enquanto o chalé apenas foi construído após os eventos de O Último Olimpiano.
  • A chalé de Hades é colado ao chalé de Dionísio por ter a menor quantidade de ocupantes conhecidos, com cada chalé tendo apenas um, pois Pólux é o único filho de Dionísio após a morte de Castor.
Advertisement