O Chalé de Deméter (# 4) é o chalé que abriga os filhos semideuses de Deméter. Foi destruído quando o Colossus Neronis atacou o campo. Os habitantes agora residem no chalé 11 até que o chalé possa ser reconstruída.

Descrição[editar | editar código-fonte]

O teto do chalé é construído com grama e tem videiras de tomate crescendo nas paredes. Tem flores silvestres e rosas crescendo na varanda. A cor do chalé é de um tom claro de marrom. É entre o Chalé de Hera e Atena. No interior, há um piso gramado e um carvalho no meio da cabine que sustenta o teto.

Ocupantes Conhecidos[editar | editar código-fonte]

Deméter, sua mãe.

Itens Mágicos[editar | editar código-fonte]

  • Nenhum é mencionado.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Clorocinese: Como filhos de Deméter, eles têm a habilidade de controlar as plantas. Os filhos de Deméter ajudaram na Batalha de Manhattan e freqüentemente usam seus poderes para fazer com que sua cabine pareça boa.
    • Telecinese de Plantas: Os filhos de Deméter são capazes de manipular telecineticamente frutas e vegetais, isso é visto quando Meg salvou Apolo de dois bandidos.
    • Sensibilidade das Plantas: Os filhos de Deméter podem sentir a localização de várias plantas com precisão sobre-humana, isso é visto quando Meg conseguiu detectar rapidamente o odor de uma maçã dourada no Labirinto. Mais tarde, ela afirma ter a habilidade de "ouvir" árvores crescendo.
    • Aceleração do Crescimento das Plantas: Os filhos de Deméter podem fazer com que as plantas cresçam mais rápido que o normal ou mesmo em proporções enormes.
    • Teletransporte de Plantas: Os filhos de Deméter podem se teletransportar usando plantas, pois Meg usou essa habilidade para escapar de Nero.
    • Sensibilidade da Madeira: Os filhos de Deméter podem sentir a localização da madeira com precisão sobre-humana.
  • Geocinese: Eles têm uma quantidade limitada de controle sobre a terra. Os filhos de Deméter podem ter algum potencial para desenvolver a geocinese em um nível mais poderoso do que o dos filhos de Hades.
  • Artes Culinárias: São cozinheiros naturais, como mostra O Último Olimpiano.
  • Invocação de Karpoi: Como filhos de Deméter, alguns são capazes de invocar Karpoi, como quando Meg invocou Pêssegos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Segundo Apolo, os filhos de Deméter são tudo sobre flores, ondas âmbares de grãos, alimentando o mundo e alimentando a vida.