FANDOM

O local era uma oficina para crianças com cérebro.

Percy Jackson, em A Batalha do Labirinto

O Chalé de Atena (# 6) é um chalé que abriga os filhos semideuses de Atena no Acampamento Meio-Sangue. Todos os membros são "filhos do cérebro" (o que significa que nascem dos pensamentos da deusa), ou o que torna os semideuses únicos considerados reivindicados no nascimento.

DescriçãoEditar

É um edifício cinza com uma coruja esculpida na porta e cortinas brancas. No livro gráfica, um chalé de Atena parece um templo com colunas, um telhado vermelho e uma coruja esculpida na porta.

O interior possui uma oficina e uma biblioteca, com lojas encostadas na parede, projetos "como se dormir não importasse muito". A biblioteca está cheia de milhares de livros e pergaminhos antigos, além de mesas e cadeiras para os seminários estudarem e lerem. Um workshop está aberto de bancos de trabalho e mais mesas, e os armários estão cheios de materiais para construir coisas. Existem também vários modelos 3D de edifícios, plantas, mapas antigos de guerra e armas. Mais tarde foi mencionado em O Herói Perdido, que também estava cheio de quadros SMART e outras coisas normalmente exibidas nas salas de aula.

No lado do chalé de Atena está o seu arsenal. Parecia um grande galpão de metal para jardinagem.

Ocupantes ConhecidosEditar

Itens Mágicos Editar

HabilidadesEditar

  • Athena-0

    Athena, sua mãe e patrona.

    Intelecto Genial: Eles possuem alta inteligência e sabedoria, especialmente em relação à estratégia de guerra.
  • Artesanato: Muitos deles têm habilidades instintivas em arquitetura, forjamento e tecelagem .
  • Audiocinese: Eles nunca esquecem o que ouviram e podem ser muito manipuladores.
  • Telumcinese (limitada): Eles se adaptam ao uso de vários tipos de armas mais rapidamente que o normal e desenvolvem um grande controle sobre elas.
  • Capacidade Física Aprimorada: Todos eles têm vigor, agilidade e durabilidade aprimoradas.

CuriosidadesEditar

  • A maioria dos filhos semideuses de Atena tem cabelos loiros e olhos cinzentos.