FANDOM

ApolloGG

Apolo, um usuário de biocinese.

Biocinese é a habilidade de manipular e modificar a anatomia. Os deuses têm vastas habilidades biocinéticas, pois podem alterar sua altura, cor dos olhos e aparência em um piscar de olhos. No entanto, também pode ser usado para curar a si ou a outros, criando doenças incuráveis. Além disso, também poderia ser usado para alterar os genes, as partes do corpo e, se alguém tiver a habilidade de fazê-lo funcionar, poderia reviver os mortos ou interromper o processo de envelhecimento e, assim, conceder uma forma de imortalidade.

HabilidadesEditar

Biocinese pode ser usada para:

  • Cura (Vitacinese)
  • Criando doenças
  • Controlar os aspectos da composição biológica de uma criatura
  • Aprimorar os sentidos e funções biológicas
  • Adaptações/distorções/ampliações físicas
  • Adaptação (respirar debaixo de água quando você está prestes a se afogar, etc.)
  • Controle de sangue (Hemocinese)
  • Manipulação óssea/esquelética (Osteocinese)

Alguns dos usos de biocinese recebem um nome separado como hemo-, osteo- e vita-. O último sendo o mais utilizado em relação às potências biocinéticas nas séries Percy Jackson e os Olimpianos.

Usuários ConhecidosEditar

CuriosidadesEditar

  • Os deuses e titãs provavelmente possuirão esses poderes em certa medida, com as divindades da cura (Apolo, Asclépio, Aceso, etc.) sendo os especialistas absolutos no campo, superando até os outros deuses em relação à biocinese.
  • A metamorfose e manipulação de tamanho que os olimpianos usam de vez em quando pode ser uma forma disso.
  • Percy possui uma variação de vitacinese. Em A Marca de Atena, Percy cura Jason depois de ser submerso pela água da ninfa. Além disso, no filme, ele curou o pulso de Annabeth por meio da água.