FANDOM

250px-Zeus

Zeus, um usuário de Atmocinese.

Atmocinese, também conhecida como manipulação do clima, é uma das habilidades mais poderosas da existência, onde é possível controlar e manipular as várias formas e aspectos do próprio clima.

Pode ser usado para causar danos maciços ou fazer muitas coisas grandes, dependendo das intenções do usuário, o potencial total desses poderes permanece desconhecido, pois nenhum dos deuses ou Titãs parece ter tanto poder, apenas três Deuses Primordiais (Ourano, Aither e Gaia) e dois dos olimpianos (Zeus e Deméter) parecem ter uma extensão total.

SubdivisõesEditar

Existem cinco ou mais habilidades elementares combinadas em Atmokinesis, que é uma das razões pelas quais possui um poder tão devastador:

  • Hidrocinese: A habilidade de controlar e manipular água, umidade e neblina.
  • Termocinese: A habilidade de controlar e manipular a temperatura.
  • Criocinese: A habilidade de controlar e manipular gelo, frio e neve.
  • Aerocinese: A habilidade de controlar e manipular o ar e o vento.
  • Eletrocinese: A habilidade de controlar e manipular eletricidade e raios.
  • Nefelocinese: A habilidade de controlar as nuvens para fazer chover ou nevar.

Aqueles que possuem uma ou mais dessas habilidades cinéticas provavelmente também possuirão a versão genérica dela. O melhor exemplo para explicar isso seria Poseidon, ele poderia usar a hidrocinese para coletar moléculas de água do ambiente para fazer chover.

HabilidadesEditar

Essa habilidade foi demonstrada em pequenos graus na série. Por exemplo, as nuvens da série geralmente trovejam sempre que Zeus/Júpiter fica irritado. Seu filho, Jason Grace, também herdou parte desse poder, sendo capaz de invocar raios do céu quando necessário. Ele também é capaz de controlar o vento, permitindo que ele voe e veja a magia relacionada ao vento. Percy Jackson, filho de Poseidon, também conseguiu usar essa habilidade, sendo capaz de criar pequenos furacões para ataque e defesa em batalha.

Éolo é um deus que controla os quatro ventos no norte, leste, sul e oeste. Ao controlá-los, ele é capaz de controlar o clima em si e frequentemente recebe pedidos dos deuses para fazê-los felizes, um trabalho que o deixou quase louco ao longo dos anos. Sua assistente Mellie explica que esse é o motivo pelo qual o clima pode mudar tão repentinamente. Quione e seu pai Bóreas são outro exemplo, pois têm controle sobre o vento e o inverno do norte. Quione mostrou a habilidade de criar tempestades de neve sempre que lhe apetecer, mesmo que não esteja na área.

Na Coréia, a habilidade de controlar o vento e a água é exclusiva da corrida do Dragão. Eles poderiam impedir que os amigos fossem chovidos no festival de música em que pagavam muito dinheiro para participar ou dar a eles um dia de neve muito necessário durante os períodos intermediários.

Images.jpg Aeolus

Éolo, um usuário de Atmocinese.

Usuários ConhecidosEditar

Deidades e NinfasEditar

SemideusesEditar

OutrasEditar

  • Setne (através da magia)

CuriosidadesEditar

  • Aparentemente, apenas cinco seres existentes parecem ter toda a extensão desse poder, em ordem de autoridade: Ourano, Aither, Gaia, Zeus e Deméter.
  • Embora, não se saiba se os usuários de Eletrocinese são capazes de chamar tempestades elétricas, pois todos os usuários de eletrocinese que apareceram na série têm atocinese.