FANDOM

Untitled2345

Afrodite, Deusa do amor.

Amocinese é a habilidade de controlar a emoção do amor ou do desejo. Afrodite e seus filhos (principalmente Eros) podem usar essa habilidade. Somente as três deusas gregas virgens são imunes a esse poder. A palavra 'Amocinese' pode ser derivada de 'amor', que significa 'amor' em espanhol.

DescriçãoEditar

O usuário pode sentir e manipular todos os aspectos do amor, de si mesmos, das pessoas, dos animais e de outras criaturas, seja aumentando, diminuindo, causando ou canalizando o amor, até manifestando a energia emocional a um nível físico. O amor inclui uma variedade de sentimentos, estados e atitudes diferentes, que vão do afeto interpessoal ("eu amo minha mãe") ao prazer ("adorei aquela refeição") e uma emoção de forte atração e apego pessoal. Também pode incluir bondade básica, compaixão e carinho.

UsosEditar

Os membros da chalé de Afrodite podem usar esse poder, pois são filhos da deusa do amor. Além disso, personagens como Medeia e Circe têm esse poder, pois são poderosas feiticeiras. Esse poder é intensificado se o usuário tem charme porque também usa o poder da voz para fazer qualquer um fazer o que ele quer.

Esta é uma das mais poderosas habilidades Apesar de não ter a força destrutiva da Hidrocinese ou Pirocinese, como o amor pode até mesmo trazer os deuses de joelhos. O próprio Percy disse uma vez que o poder de Afrodite o assusta ainda mais do que o de Ares.

Os Heróis do OlimpoEditar

A Casa de Hades Editar

Screen-Shot-2014-09-30-at-10.51.51-AM

Piper McLean, como membra do Chalé de Afrodite, tem alguma habilidade com magia baseada no amor, como seu "charme".

Quando Jason fala sobre onde o grupo se encontrará com Reyna, ele se distrai com os olhos multicoloridos de Piper. Aparentemente, "dificultavam que ele pensasse direito". Quando Piper perguntou a ele como se chamava a cidade, ele notou que Piper cheirava muito bem - como madressilva florescendo 'e Jason se perguntou se Piper estava usando algum tipo de magia de Afrodite nele - como toda vez que mencionasse o nome de Reyna, ela se incomodaria. Tanto que ele não conseguia pensar em nada além de Piper. Isso pode ser algum tipo de magia do amor.

Usuários Conhecidos Editar